Inscrições prorrogadas para o Festival Brasil Sabor 2018


Restaurantes interessados em participar do maior festival gastronômico do planeta têm até o dia 27 de abril para se inscrever

Foram prorrogadas até o dia 27 de abril as inscrições para a 13ª edição do Festival Brasil Sabor. Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com patrocínio da Ambev, o evento busca resgatar e valorizar ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país, além de reunir os melhores restaurantes do Brasil.

Com o tema “Original do Brasil”, o evento vai acontecer entre os dias 17 de maio e 03 de junho. Nesse período, todos os restaurantes participantes estarão comercializando um prato escolhido com 50% de desconto. Em Fortaleza, os ingredientes selecionados são o atum ou a carne de sol. O lançamento oficial será nos dias 18 e 19 de maio, no Mercado dos Pinhões.

Dentre os restaurantes inscritos, estão: Divina Comida, com “Strogonoff de carne de sol” (tiras de carne de sol refogadas na manteiga da terra com cebola roxa e alho, cubos de jerimum da terra e queijo coalho cobertos com molho cremoso); o Cantinho do Frango, com a “Carne do Sol do Cantinho” (carne de sol, molho madeira da casa, purê de macaxeira, batata doce e arroz à grega); e Bistrô das Saladas, com “Risoto Ondas do Mar” (atum em crosta de gergelim sobre o leito de risoto integral finalizado com castanha de caju e coulis de maracujá com especiarias).

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, pelo Guiness Book, o Brasil Sabor reuniu, em 2017, um total de 528 restaurantes em todo o país, número que deve crescer em 2018. O presidente da Abrasel Ceará, Rodolphe Trindade, destaca: “Quem ganha é o consumidor, que poderá apreciar pratos criados especialmente para o evento, priorizando ingredientes regionais como o atum e a carne de sol, vendidos a preços promocionais”.

Serviço:
Festival Brasil Sabor
Tema: “Original do Brasil”
Data: 17 de maio a 03 de junho
Inscrições: comunicacaoce@abrasel.com.br
Informações: (85) 98845-2074

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.