terça-feira, 3 de abril de 2018

Inteligência artificial: Adobe apresenta novo projeto para distinguir humanos de bots em publicidades digitais

Durante o Adobe Summit, mais de 13 mil participantes conferiram de perto as mais recentes tecnologias da Adobe que saem de seus laboratórios de P&D. Apresentado por Leslie Jones, do Saturday Night Live, o “Summit Sneaks” da Adobe oferece uma visão descontraída da tecnologia do futuro. Os favoritos do público geralmente se tornam ofertas de produtos, como as Smart Tags do Adobe Marketing Cloud e a Detecção de Anomalias no Adobe Analytics Cloud.
Confira alguns dos projetos que a Adobe apresentou durante o painel no Summit:
  • Perfect Path: E se os profissionais de marketing pudessem determinar automaticamente a jornada mais eficaz e única para cada cliente? O projeto “Perfect Path”, que irá alavancar o Adobe Sensei, faz exatamente isso. Cria um “gráfico de experiência” que mapeia todas as possíveis jornadas do cliente. Levando em consideração objetivos e público-alvo, o Adobe Sensei recomenda automaticamente a jornada ideal para cada indivíduo.
  • Catching Bot Fraud: A fraude publicitária digital representa um desafio significativo para os anunciantes, com perdas econômicas estimadas em cerca de US$ 6,5 bilhões no ano passado. A Adobe está em uma posição privilegiada para ajudar a resolver esse problema por meio de seu amplo espaço de análise e publicidade. De fato, cientistas de dados da Adobe descobriram uma maneira de distinguir humanos reais de bots. Mais precisamente, se certos conjuntos de usuários são “humanos” confiáveis, como clientes que estão conectados a sites financeiros. Ao executar modelos avançados de machine learning nesse conjunto de dados específico de usuários, os cientistas de dados podem prever que parte do tráfego da web é humano ou bot. Por meio do poder da AI, anunciantes e editores podem excluir exibições de anúncios fraudulentas e evitar o desperdício de dinheiro.
  • Video Ad AI: O projeto "Video Ad AI" oferece aos anunciantes de vídeo o poder da inteligência artificial para melhorar a performance de seus anúncios por meio de recomendações e desempenho preditivo. Como exemplo, um spot de TV de 60 segundos que precisa ser lançado em plataformas de mídia social. O vídeo é, primeiramente, marcado automaticamente para comparações com conteúdo semelhante. O Adobe Sensei avalia o desempenho passado de conteúdo parecido para gerar uma pontuação de eficácia. As recomendações para melhorar essa pontuação (como alterar a duração e o fluxo do vídeo) são enviadas aos anunciantes no Adobe Premiere Pro CC, juntamentecom o anúncio original, para edição. Os anunciantes podem ajustar o anúncio para manter os elementos criativos, alinhando-se aos objetivos de marketing para fornecer conteúdo de alto desempenho.
  • Launch It: O gerenciamento de tags de conteúdo de website permite que os profissionais de marketing organizem seu conteúdo e avaliem sua eficácia. Essa é, sem dúvida, uma das tarefas mais críticas, mas menos glamourosas com as quais um profissional de marketing precisa lidar - um processo manual que pode levar tempo e esforço substanciais. O projeto “Launch It” utiliza AI e processamento de linguagem natural para automatizar totalmente o processo de gerenciamento de tags. O “Launch It” analisará o site, inspecionando todos os elementos do conteúdo e fornecerá uma recomendação sobre a estrutura de tags. Depois que o profissional de marketing confirmar, tudo será feito automaticamente e uma tarefa que geralmente leva dias ou até semanas pode ser concluída em minutos.
  • Master Plan: Ao formatar a experiência geral do cliente desde o primeiro ponto de contato até os programas de fidelidade, as marcas passam muito tempo orquestrando tarefas como a seleção de ativos e criação do mix de marketing. O projeto “Master Plan” irá explorar o poder do Adobe Sensei para ajudar os profissionais de marketing a concluir esse processo com muito mais rapidez, liberando tempo para se concentrar em outras demandas. Recomendações serão entregues em todas as etapas, desde ativos relevantes até o mix de marketing ideal em canais de exibição, e-mail, redes sociais, mobile e outros. Além disso, o Sensei ajustará as recomendações do "Master Plan em tempo real quando variáveis como o orçamento mudarem.

Sobre o Adobe Sensei
O Adobe Sensei é um framework e um conjunto de serviços inteligentes incorporados à Adobe Cloud Platform que melhoram drasticamente o design e a entrega de experiências digitais. O Adobe Sensei aproveita o grande volume de conteúdo e dados da empresa, bem como seu domínio profundo nos segmentos de criação, marketing e documentos, em uma estrutura unificada de inteligência artificial/machine learning. Para saber mais, visite adobe.com/go/sensei.

Sobre a Adobe Systems Incorporated
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.