Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

MPF quer cumprimento de sentença para criação de novos leitos de UTI neonatal no Ceará

Problemas de falta de leitos de UTI para recém-nascidos e superlotação persistem desde 2004

O Ministério Público Federal no Ceará enviou à Justiça Federal um requerimento para que seja cumprida sentença de 2006 que determina a disponibilização de leitos de UTI neonatal para atender a demanda do estado do Ceará. A decisão foi objeto de recursos perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, os quais somente foram esgotados no ano de 2017.

No requerimento, o MPF pede que seja fixado o prazo de 30 dias para que os réus cumpram o que foi determinado na sentença e que seja comprovada, ao final do prazo, a implementação das medidas para resolver o problema da falta dos leitos, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A sentença, publicada em outubro de 2006, é resultado de ação civil pública ajuizada ainda em 2004 pelo MPF contra a União Federal, o Estado do Ceará e o Município de Fortaleza. A ação pedia que os réus adotassem as medidas necessárias para disponibilizar leitos de UTI neonatal a todos os recém-nascidos que deles necessitassem. Na decisão, era determinado que fossem criados novos leitos ou que os já existentes na rede pública tivessem melhor gerenciamento.

De acordo com análise da procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, autora da ação, os problemas relacionados à falta de leitos de UTI neonatal ainda persistem no Ceará, como visto em publicação do jornal Diário do Nordeste de 6 de abril de 2018. A reportagem apresenta estudos da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), mostrando que o Estado do Ceará possui atualmente um déficit de 258 Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal (UTINs), sendo que o ideal seria a existência de pelo menos 531 no Estado.

Os leitos de UTI neonatal se destinam ao acolhimento de crianças que nasceram antes de 37 semanas e que apresentam quadros clínicos graves ou necessitam de observação. O problema veio inicialmente a público em 2004, através da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza, que publicou um ofício informa uma superlotação na instituição que colocava em risco os bebês internados.

Nº do processo para consulta: 0022066-06.2004.4.05.8100

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.