Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza _ FAB afirma que barulho e luzes dos trios não atrapalham as operação das aeronaves_ A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informou ao site Ceará é Noticia que o órgão e suas unidades regionais desconhecem esse plano da Fraport de fechar uma parceria a fim de instalar o Fortal em um terreno do Aeroporto perto do terminal de passageiros, terminal de cargas, dos hangares do Ciopaer e da pista do Terminal Pinto Martins. Nesta semana, em coletiva para imprensa, o Fortal anunciou a novidade de que será em 2024 em um terreno ao lado da pista do Aeroporto. O site Ceará é Notícia achou estranha essa novidade e lembra que antigamente esse terreno era protegido pela Aeronáutica como área de escape para quaisquer tipos de prevenção para acidentes aéreos. Outra estranheza é de que o evento possui muita iluminação e barulho que podem pot
Pesquisa da PwC Brasil diz que 71% dos brasileiros já comprou através de dispositivos móveis
Comprar pelo celular está se tornando uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros. Os números divulgados pela PwC indicam que sete em cada dez brasileiros realiza a compra regular pela internet e, totalizando 41% dos consumidores comprando pelos smartphones e 30% via tablets. O cenário modificou muito de 2013 para os dias atuais, já que nessa época apenas há cinco anos, 15% e 20% dos consumidores, respectivamente, faziam compra via celular e tablet. As conclusões estão no estudo Global Consumer Insights 2018, elaborado pela PwC e divulgado na manhã desta terça-feira.
De acordo com o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB Ceará, Renato Torres, essa é uma tendência no Brasil e no mundo. “Devido à praticidade da compra online, a frequência desse tipo de venda e compra cresce a cada ano. Devemos ter cuidado com os golpes virtuais, mas ao mesmo tempo temos que estar cada vez conectados ao mundo online. De acordo com a própria pesquisa da PWC, a parcela de consumidores que diz comprar online regularmente, pelo menos uma vez por mês, chegou a 65%”, explica.
Para quem pensa que o sucesso das compras pela internet é apenas de bens eletrônicos ou duráveis, engana-se. A pesquisa também mostra que o Brasil tem grande potencial para as compras online de produtos básicos. Dos consumidores entre 25 e 34 anos que participaram da pesquisa, 27% já realizam compras de produtos como café, detergentes e fraldas online e 45% afirmam que pretendem comprar esse tipo de produto online.
Compras online movimentam economia
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias, cresceu em 4,2% de janeiro para fevereiro deste ano. Comparado com fevereiro de 2017, a elevação foi de 13%. Ainda de acordo com o estudo Global Consumer Insights 2018, boa parte do consumo deve ser feito por dispositivos móveis.
Para Marcos Sá, consultor financeiro, os brasileiros estão com boas expectativas para esse ano, pois estão saindo de um período de crise econômica. “Enquanto no Brasil, os que querem gastar muito mais que no ano passado chegam a 15%, no mundo o porcentual é de 12%. Esse gasto será feito principalmente por meio das redes online, já que as tecnologias oferecem ao consumidor mais possibilidades de consumo personalizado, principalmente no comércio eletrônico”, disse.
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