Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Tendências globais e impactos sobre os negócios no Brasil são tema de palestra de Marcos Troyjo em Café Debate promovido pelo LIDE Ceará

O LIDE Ceará (Grupo de Líderes Empresariais do Ceará) realizará na próxima sexta-feira (13/4) mais uma edição do Café Debate, desta vez tendo como tema “Megatendências Globais e o Impacto sobre os Negócios no Brasil”. O evento, exclusivo para convidados e associados da organização, terá como palestrante convidado o economista Marcos Troyjo, diretor do BRICLab na Universidade de Columbia, Nova York (EUA). Na conversa com o empresariado cearense, Marcos Troyjo examinará a trajetória da globalização ao longo dos últimos 25 anos e fará uma projeção de cenários até 2030. O encontro será realizado a partir das 8 horas, no Hotel Gran Marquise, e tem patrocínio do Grupo Servnac. Durante o evento, o LIDE Ceará lançará um novo projeto, uma Pesquisa de Clima Empresarial a ser desenvolvido em parceria com o Opnus Instituto de Pesquisa.

“Marcos Troyjo é um dos economistas mais brilhantes da atualidade e irá nos trazer reflexões que ajudarão o empresário cearense a ter uma projeção do cenário econômico de forma mais consistente. Será também um momento que nos ajudará a entender melhor como medidas de impactos na economia global ou nacional podem afetar o cenário no Ceará", explica Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

O professor Marcos Troyjo é diretor do BRICLab na Universidade Columbia, em Nova York, um fórum sobre Brasil, Rússia, Índia e China. É professor da Columbia-SIPA, School of International and Public Affairs, colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo, comentarista internacional da Rádio Jovem Pan e colaborador regular da mídia eletrônica e impressa no Brasil e no mundo, com destaque para Financial Times, The World Financial Review, Latin Business Chronicle, Radio France Internationale, Voice of Russia e CNN en Español.

Sua atuação como conferencista abrange áreas de inovação, mudança tecnológica e desenvolvimento econômico, relações internacionais, soft power e mercados emergentes.

Globalização e seus impactos
Entre os temas trabalhados fortemente por Marcos Troyjo está a avaliação dos impactos da Globalização. O economista promoveu estudos sobre "globalização profunda" viabilizada com o final da Guerra Fria e que se orientava pelos valores da economia de mercado e da democracia representativa, pela proeminência dos Estados Unidos, a ascensão da Ásia capitaneada pelo Japão e Tigres Asiáticos e a lógica da integração econômica e política regional, cujo exemplo maior era a União Européia.

Com a derrocada do Lehmann Brothers em 2008 e o início da "Grande Recessão", Marcos Troyjo mostra como se passou a correr um "risco de desglobalização", com o Ocidente em xeque, os Estados Unidos em crise existencial, a emergência da hipercompetitividade da China e um renascimento do Estado-Nação como ator dominante da cena global. Esta passa a ser agora marcada por uma lógica do "cada-um-por-si", em que países e empresas reestruturam suas estratégias em ações mais protecionistas e individualizadas”, comenta Troyjo.

O economista identifica, no entanto, movimentos que hoje ganham força a partir da negociação de mega-acordos econômicos liderados por EUA e China e que devem levar o mundo a uma "Reglobalização". É nesse contexto que aponta também a emergência de uma "Nova Era do Talento" e a disputa global por profissionais que unam o mundo do saber ao mundo do fazer. Troyjo projeta, assim, como empresas serão impactadas pelos novos vetores de poder, prosperidade e influência, e traça estratégias essenciais para que as companhias brasileiras possam ter êxito nesse novo ecossistema.

Lançamento da Pesquisa de Clima Empresarial
A Pesquisa de Clima Empresarial, a ser desenvolvida em parceria com o Opnus Instituto de Pesquisa, passará a ser realizada a partir de agora em todos os eventos do LIDE Ceará, acompanhando, ao longo do ano, a opinião do empresariado cearense em diversos temas que afetam diretamente o cenário econômico, político e de conjuntura local e nacional.

Por meio de dispositivos móveis (tablets) disponibilizados durante o evento, o público presente participará da pesquisa, cujos resultados serão sempre apresentados à plateia ao final de cada encontro, gerando um cenário de recorte do momento atual nos aspectos abordados. A cada novo evento, esses gráficos serão atualizados e comparados para se ter um indicativo do pensamento e dos sentimentos dos empresários cearenses. “Nosso objetivo é acompanharmos coletivamente esse sentimento do ambiente empresarial em nosso Estado por meio da opinião do próprio empresariado, despertar um posicionamento e ampliar com censo crítico questões que influeciem no desenvolvimento do Estado e do País”, reforça Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Sobre o LIDE Ceará
O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento sócio-econômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos.

O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível, acesso aos principais expoentes do país seja no campo empresarial e do poder público, como também se destaca pela excelência dos encontros.

Café Debate do LIDE Ceará com a presença do economista Marcos Troyjo
Dia: 13 de abril (sexta-feira)
Horário: 8 horas
Local: Hotel Gran Marquise – Fortaleza (CE)
Evento exclusivo para convidados

Compõem o Comitê do LIDE CEARÁ:
Presidente
Emília Buarque

Vice-presidente
Sérgio Resende

CONSELHO CONSULTIVO
Deusmar Queirós
Geraldo Luciano Mattos Jr.
Lauro Fiúza Jr.
Pedro Lima
Raimundo Padilha
Severino Ramalho Neto

DIRETORIA
LIDE AGRONEGÓCIOS - Tom Prado
LIDE COMÉRCIO - Francisco Marinho
LIDE CONTEÚDO - Marcos Pinheiro
LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL - Patriolino Dias
LIDE CULTURA - Max Perlingeiro
LIDE ECONOMIA - Ivo Machado
LIDE EDUCAÇÃO - Tales de Sá Cavalcante
LIDE ENERGIA - Pedro Fiúza
LIDE GESTÃO - Edson Queiroz Neto
LIDE INDÚSTRIA - Aline Ferreira
LIDE JUSTIÇA - Raul Amaral
LIDE MULHER - Luciana Colares
LIDE SEGURANÇA - Vicente Araújo Jr.
LIDE SOLIDARIEDADE - Ticiana Rolim Queiroz
LIDE TECNOLOGIA - Iuri Colares

O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.