quinta-feira, 24 de maio de 2018

Faculdade recebe debate sobre renovação política


Desde 2013, o Brasil vive momentos de tensão na política. Protestos e crimes de corrupção foram amplamente divulgados em veículos de comunicação nos últimos anos. No mesmo período, novos partidos e movimentos surgiram, pedindo a renovação no poder. Com a aproximação do período eleitoral, uma faculdade no bairro Cocó, em Fortaleza, receberá um evento de apresentação dos novos atores políticos, na próxima terça-feira (29). 

Estarão presentes, representantes do: Levante Popular da Juventude, Livres, Politize, Frente Favela Brasil, Renasce, Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e Acredito. 

O encontro, segundo a organização, será um espaço de conhecimento compartilhado. "Em dois mil e dezesseis, tivemos a maior porcentagem de votos brancos, nulos e abstenções da história. Para mudar isso, diversos movimentos que acreditam que precisamos de uma renovação qualificada no Congresso surgiram", disse Ítalo Alves, do Acredito. "Este evento será uma apresentação sobre o que esses movimentos são, no que eles acreditam e o que propõem de novo para a política cearense e brasileira. Não vale a pena desistir da política sem antes ouvir o que essa galera tem pra dizer", completou.

"É importante a possibilidade de dialogar com os jovens sobre política e a importância de se organizar em defesa de seus direitos, sobretudo nesse momento de golpe e de retrocessos, a juventude tem sido uma das mais afetadas com várias políticas conservadoras. É papel da juventude também debater política, mas não só isso, também é nosso papel pautar uma agenda que defenda os direitos de todas e todos os trabalhadores", comentou Gabriel Campelo, do Levante Popular da Juventude. 

Para participar, é necessário preenceher um formulário. As inscrições seguem até domingo (27). Na segunda-feira (28), será enviada a confirmação aos participantes, por email.

Serviço
Local: Unichristus Campus Parque Ecológico - R. João Adolfo Gurgel, 133 - Cocó, Fortaleza - CE, 60190-060
Data e horário: 29/5, 19 h
Informações: (85) 3265-8100

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.