quinta-feira, 17 de maio de 2018

Fortaleza conhecerá o vencedor do concurso Comida di Buteco 2018 na próxima segunda (21)


Melhor buteco da capital cearense concorrerá ao prêmio de melhor do país, em julho

O suspense está perto de acabar. Na próxima segunda-feira (21), Fortaleza conhecerá os vencedores do concurso Comida di Buteco 2018. A cerimônia de premiação acontecerá no Hotel Sonata Iracema, às 19 horas, com a presença de todos os donos dos 21 estabelecimentos participantes. O vencedor do concurso na capital cearense vai concorrer ao prêmio de melhor buteco do Brasil, em julho.

Os vencedores do Comida di Buteco em Fortaleza serão conhecidos após a apuração dos votos do público e do corpo de jurados. Ao longo dos 23 dias do concurso, os estabelecimentos foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A apuração fica a cargo do instituto Vox Populi.

Concorrem ao título de melhor buteco de Fortaleza: 100 Petiscos, Alpendre, Bar Chá da Égua, Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Birosca 1545, Boteco Vintage, Bulls Beer House, Cantinho Acadêmico Bar, Carneiro do Tércio, Espaço Casa da Sogra, Esquina do Chef, Fabrika Bar 1650, Kina do Feijão Verde, Marcão das Ostras, Outras Palavras, Quintal 55, Seu Zé, Tarantulas Grill e Varandão da Vila.    

O vencedor da capital cearense e os demais ganhadores das outras 20 cidades participantes  concorrerão ao título de melhor buteco do Brasil. Em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

O Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil.

Patrocinadores 2018

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em Fortaleza: Apresentador: Dona Benta e Tabasco; Patrocinadores: McCain, GetNet Mastercard e Trident; Promoção: Verdes Mares; Apoiadores: 51 reserva, Chandon, Hotel Sonata de Iracema, Diário do Nordeste, Secretaria de Turismo, Smart Fit, Teknisa, Abrasel, Perdigão.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.