Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Bailarinos e músicos se apresentam no Boulevard do Arco na próxima terça-feira


Na próxima terça-feira (26), as bailarinas e os instrumentistas integrantes das turmas do Sesc em Sobral se apresentam no Boulevard do Arco, às 19h. O corpo de baile é formado por bailarinas de 8 a 15 anos, que fazem parte da turma de Ballet do Sesc. Durante o semestre, as alunas mergulharam em uma pesquisa histórica sobre a ditadura militar e desenvolveram a coreografia com orientação da professora Dayane Rodrigues.

 A apresentação transporta o público para o período de repressão vivido no país entre os anos de 1964 e 1985 e homenageia artistas músicos e artistas que lutaram contra o regime militar. As músicas “Pra Não Dizer que Não Falei das Flores”, de Geraldo Vandré; “Cálice”, do cantor e compositor Chico Buarque, “BR3”, cantada por Tony tornado; “A Palo Seco”, de Belchior, “Que as Crianças Cantem Livres”, de Taiguara e “Alegria, Alegria” de Caetano Veloso são a trilha sonora do espetáculo de dança organizado pelo Sesc.

Os alunos instrumentistas do curso de música do Sesc tocam logo em seguida no Boulevard do Arco. Violonistas, flautistas e todo o conjunto musical mostram o repertório de música popular brasileira, ensaiado pelo professor Antonio Carlos Moreira. As músicas Asa Branca (Luis Gonzaga, Humberto Teixeira); A Banda (Chico Buarque); Disparada (Geraldo Wandré) e O Bêbado e o Equilibrista, (João Bosco e Aldir Blanc) em versão instrumental serão apresentadas pelos alunos do Sesc.

Novas turmas
As turmas de ballet do Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, em Sobral estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2018. Crianças a partir de 3 anos e adolescentes de todas idades podem participar da seleção. As mensalidades são a partir de R$ 39,30. Para ter acesso basta possuir o Cartão Sesc atualizado e realizar inscrição no setor de Relacionamento com Clientes da Unidade.

Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio
Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender a crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
 No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.

Serviço:
Apresentações turmas Ballet e Música do Sesc em Sobral
Local: (Av. Doutor Guarani, 1100 – Centro)
Horário: A partir das 19h
Informações: (88) 3611.0954
Acesso gratuito


*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.