terça-feira, 5 de junho de 2018

Interior - Prefeitura de Cedro realiza Semana do Meio ambiente



Cuidar do ambiente em que vivemos, em nossa casa, nossa cidade e nossa terra. É com essa intenção que a prefeitura de Cedro promove a Semana do Meio Ambiente 2018, lançada por meio de vídeo nas redes sociais. São diversas atividades entre os dias 4 e 8 de junho, que buscam sensibilizar as pessoas para este tema importantíssimo. O tema deste ano é “Recomeçar: a hora é agora”.

O Secretário do Meio Ambiente, Elleson Barbosa, realizou o lançamento da semana do meio ambiente, em vídeo gravado na Praça Rubens Bezerra de Albuquerque. O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, ressalta que a população deve participar das atividades e cuidar do meio ambiente. “A Semana do meio ambiente será ideal para dar visibilidade as atividades já desenvolvidas e criar novas práticas para a preservação do que temos no município”.

A semana lembra também da importância da preservação dos ecossistemas no planeta em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Em Cedro, serão realizadas palestras nas escolas da rede municipal de ensino, mutirão de limpeza nos bairros, panfletagem e orientações sobre calendário de coleta de lixo.

As ações estão sendo desenvolvidas em parceria da Secretaria de Meio Ambiente com as Secretarias de Educação e Saúde, além do comitê municipal de combate às Arboviroses. “Vamos apresentar além dos avanços, os cuidados e preservação com o meio ambiente, os cuidados que cada morador poderá fazer por dia e assim contribuir por um planeta mais saudável”, ressalta o Secretário de Meio Ambiente, Elleson Barbosa.

Avanços
Com foco no meio ambiente, a gestão municipal esta realizando diversas ações como a limpeza nos canais e o Plano Municipal de Saneamento Básico, além da desativação do lixão. Atualmente, o município conta com os serviços da empresa DFL, contratada para realizar a coleta de lixo e transbordo para o aterro sanitário do município de Senador Pompeu.

PROGRAMAÇÃO
Dia 04 (segunda-feira)
Lançamento nas redes sociais da Prefeitura de Cedro com informes sobre a Semana do Meio Ambiente 2018.

Dia 05 (terça-feira)
8h – Mutirão de limpeza no bairro Planalto dos Lemos
Panfletagem com o calendário da coleta sistemática de lixo e uso consciente da água.

Dia 06 (quarta-feira)
8h – Mutirão de limpeza no bairro Fátima
Panfletagem com o calendário da coleta sistemática de lixo e uso consciente da água.

Dia 07 (quinta-feira)
8h – Mutirão de limpeza no bairro Prado
Panfletagem com o calendário da coleta sistemática de lixo e uso consciente da água.
15h – Palestra com tema: “Desequilíbrio Ambiental Incentiva a Proliferação de Arboviroses no Brasil” na Escola Antônio Laurênio de Oliveira, Distrito Santo Antônio.

Dia 08 (sexta-feira)
8h – Mutirão de limpeza no bairro Conjunto Habitacional
Panfletagem com o calendário da coleta sistemática de lixo e uso consciente da água.
14h – Palestra com tema: “Desequilíbrio Ambiental Incentiva a Proliferação de Arboviroses no Brasil” na Escola Antônio Pinheiro Torres, no Distrito Vale do Machado (Caiana).

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.