quarta-feira, 6 de junho de 2018

​​MPCE sedia reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público



O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Barroso Rios, e a ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Maria Neves Feitosa Campos, realizam, no dia 7 de junho de 2018, às 8h30, a solenidade de abertura da XXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, na rua Assunção, nº 1.100, José Bonifácio. Os participantes devem confirmar presença pelo e-mail: cerimonial@mpce.mp.br ou pelo telefone: (85) 3452.3759.

Após o pronunciamento das autoridades durante a abertura da solenidade, o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Júnior ministrará, às 10h, a palestra magna sobre o tema “Ouvidor 3.0”. No período da tarde, o evento continuará no hotel Gran Marquise, onde  haverá duas reuniões administrativas. Nesta ocasião, a ouvidora-geral do MPCE, Maria Neves Feitosa Campos, apresentará o relatório de sua gestão à frente do órgão no biênio 2016/2018.

No dia 8 o colegiado realizará três blocos de reuniões administrativas, para tratar de assuntos internos, destacando-se a participação das ouvidorias no processo eleitoral e em campanhas de combate à corrupção. Será apreciada, ainda, uma proposta de promoção de uma campanha nacional, divulgando a importância das Ouvidorias e esclareça o cidadão sobre postagens na internet e suas consequências. Na sequência, haverá homenagem a ex-ouvidores e ex-secretário do CNOMP e moções.

O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) é uma associação de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, instituída dia 12 de março de 2009 na cidade de Ouro Preto, Estado de Minas Gerais. Seus principais objetivos são: contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União e promovendo o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.