Unimed Ceará realiza Campanha em prol do Movimento Junho Vermelho


O propósito é conscientizar as pessoas sobre a importância de se tornar um doador de sangue

A Unimed Ceará, por meio do Programa Atitude Saudável, preparou diferentes ações com o propósito de sensibilizar as pessoas para este gesto de solidariedade.  No dia 11/06 a operadora de plano de saúde receberá em sua sede uma equipe do Hemoce, com toda a estrutura necessária para a coleta de bolsas de sangue. Aqueles que desejam fazer a sua parte basta se dirigir ao endereço: Rua Padre Luis Figueira, 52. Assim, estará ajudando o Hemoce a manter seu estoque em dia, já que nesse período de festejos juninos e de férias o número de doações sempre diminui. 

Além disso, haverá ainda um Passeio Ciclístico no dia 13/06, em alusão ao Junho Vermelho, para incentivar os participantes a se tornarem doadores. A concentração será na Rua Nogueira Acioli a partir das 19 horas e a saída está prevista para as 20 horas. Aqueles que participarem da nossa Campanha receberão camisas em alusão ao Movimento Junho Vermelho e poderão concorrer ao sorteio de duas bicicletas, que acontecerá no dia 29/06.
O Junho Vermelho foi criado pelo Movimento “Eu Dou Sangue”, em São Paulo, para despertar a consciência da população sobre a importância desse ato e estimular as doações periódicas. A iniciativa não acontece por acaso, já que em 14 de junho celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue – data estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004.

Fique atento às orientações do Hemoce para poder doar:
– É preciso estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação);
– Apresentar um documento oficial com foto (original ou autenticado);
– Estar em condições plenas de saúde;
– Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos, com mais de 50 quilos. Idosos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos e devem respeitar o intervalo de seis meses entre elas. Já os adolescentes que ainda não atingiram a maioridade devem apresentar o Termo de Consentimento (disponível no site www.hemoce.ce.gov.br) formal assinado pelo responsável legal.
– O candidato deve ter dormido, pelo menos, seis horas, sentindo-se descansado no momento da doação.

Para mais informações sobre a doação na Unimed: 3453-7831 ou 3453-7769.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.