Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Casa da Amizade Brasil Cuba do Ceará comemora 27 anos com noite cubana em Fortaleza


Vai ser na quinta-feira, 26/07, na sede da Adufc, dia em que se celebra o Dia da Rebeldia Cubana.
A Casa da Amizade Brasil Cuba do Ceará realiza na próxima quinta-feira, 26 de julho, na sede da Adufc(Avenida da Universidade, 2346 - Benfica), das 18h às 22h, uma noite cubana. O objetivo é relembrar o Dia da Rebeldia Cubana, quando em 1953, com a tentativa de tomada do Quartel Moncada, foi plantada a semente do que seria anos depois a Revolução Cubana. Além disso, serão comemorados os 27 anos da Casa da Amizade Brasil Cuba no Ceará. A noite vai esquentar com música caribenha, mojitos e toda a energia do Maracatu Solar.
A celebração do 26 de julho - Dia da Rebeldia Cubana - ocorre nesta semana em várias entidades solidárias a Cuba no Brasil e no mundo e, desta vez, tem um sabor mais especial. Neste momento, Cuba passa por uma nova mudança, que consolida o país como uma genuína democracia. O povo cubano, após aprovação do projeto de mudança da Constituição do país pelos congressistas, vai debater as propostas e participar de um referendo para decidir sobre os rumos do país que é exemplo para o mundo na medicina, na segurança e na educação, consideradas logros da Revolução Cubana.
Entre as mudanças propostas no projeto da Nova Constituição estão as novas bases para integrar diferentes atores econômicos, reconhecendo o papel do mercado na economia socialista da ilha, o investimento estrangeiro e novas formas de propriedade, entre elas a privada. Outra proposta trata sobre os casamentos na ilha. Diferentemente da Constituição em vigor, que data de 1976, o projeto define o casamento como a união acordada entre duas pessoas, sem precisar o sexo, o que abre caminho para o casamento homoafetivo, uma importante reivindicação da comunidade LGBT.
"Sei que tentarão ocultar a verdade, mas a minha voz não se afogará por isso; ela adquire forças em meu peito quanto mais isolado me sentir. E quero dar ao meu coração todo o calor que lhe negam as almas covardes. Condena-me, não me importo. A história me absolverá.” 
Auto defesa de Fidel Castro em julgamento após
Assalto ao Quartel Moncada em 26 de julho
Santiago de Cuba, 1953

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.