Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

Filme “Os Incríveis 2” será exibido em sessão especial para crianças autistas no sábado (21) no shopping RioMar Kennedy


Uma sessão de cinema adaptada irá unir crianças e pais numa manhã de sábado toda especial. Em mais uma edição do CineFAZ, a Associação Fortaleza Azul, em parceria com o shopping RioMar Kennedy e com a rede Cinépolis, fará a exibição do filme “Os Incríveis 2”, no sábado (21), às 9h30, em uma sessão de cinema com características específicas e voltada para as necessidades do público infantil pertencente ao espectro autista. A sessão terá escuridão parcial, som mais baixo, não terá trailers antes do filme principal e, durante a exibição, as crianças podem se levantar e circular pela sala de cinema na hora que quiserem.

O objetivo do projeto CineFAZ é oferecer a oportunidade das crianças com autismo vivenciarem a maravilhosa experiência da Sétima Arte em uma sala de cinema, preparando-as para as sessões comuns. A sessão é gratuita, limitada à lotação da sala. Para participar, os pais interessados devem solicitar o ingresso pelo e-mail projetocinefaz@gmail.com e aguardar a confirmação.

Durante a ação, a Associação Fortaleza Azul estará recebendo doações de alimentos não-perecíveis que serão posteriormente encaminhados para o Instituto Mão Amiga, é uma entidade sem fins lucrativos que atua há mais de 14 anos na promoção da reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência.

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com mais de 250 famílias associadas.

Sobre o Autismo
Autismo é um termo geral utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro, hoje conhecidos como Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Estima-se que o Autismo afete atualmente cerca de 2% da população mundial. Apesar de estar cada dia mais presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras, o Autismo ainda é pouco compreendido socialmente e alvo de preconceito ou desconhecimento.

Esses distúrbios se caracterizam por prejuízos em duas áreas: comunicação social e comportamento estereotipado (repetitivo, restrito, com hiperfocos podendo haver movimentos estereotipados, alterações sensoriais e atraso do desenvolvimento da coordenação fina). Embora todas as pessoas com TEA apresentem tais dificuldades, o comprometimento nos indivíduos se apresenta em intensidades diferentes. 

Essas características geralmente aparecem antes dos três anos de vida e podem ser óbvias desde o nascimento ou tornarem-se visíveis ao longo do desenvolvimento. 

Projeto CineFAZ – Exibição “Os Incríveis 2”
🎬 Quando?  Sábado, dia 21 de julho, às 9h30
🎬 Qual o filme? Os Incríveis 2
🎬 Como participar? Envie e-mail para projetocinefaz@gmail.com, com o nome da criança autista e seu acompanhante e aguarde a confirmação  (IMPORTANTE)
🎬 O evento é GRATUITO
🎬 Estaremos recebendo doações de alimentos não-perecíveis que serão posteriormente encaminhados para o Instituto Mão Amiga.

#seurespeitoFAZadiferença #autismo #CineFAZ #lugardeautistaétodolugar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.