terça-feira, 3 de julho de 2018

Fortaleza recebe Oficina de Design Thinking



Programação é parte do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin
Data: 07 de julho, das 14h às 17h, na Vila das Artes

Como parte da programação do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, Fortaleza recebe no próximo sábado, dia 07 de julho, uma oficina de Design ThinkingDesign Thinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas ou a abordagem que está por trás dos processos de inovação e aprendizagem e tem como vantagens a alavancagem do potencial humano e da inteligência coletiva para gerar inovação. “Um dos princípios com que trabalhamos é o 'learn by doing', pois acreditamos que aprendizado emerge da prática, revela a designer transdisciplinar Laura Dusi, responsável pela oficina. Com base nesse conceito os participantes irão vivenciar os valores do Design Thinking e passar passo-a-passo pela abordagem. A oficina acontece na Vila das Artes, com inscrição gratuita (link para a inscrição abaixo) e tem vagas limitadas.

Sobre Laura Dusi
Designer transdisciplinar, atua em sistemas complexos através projetos que buscam impacto social positivo com foco em inovação. Busca sempre nos projetos a co-criação com clientes e profissionais de outras áreas, e acredita que projetos que misturam consultoria e capacitação possuem potencial de impacto maior. Nessa área já trabalhou com organizações como IDEO, Institute for the Future, Knight foundation, Organização das Nações Unidas, ORGE Innovation, SEBRAE. Formada em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília - UnB (2011), e Mestre (MFA) em Transdisciplinary Design pela Parsons – School of Design at The New School (2016).

Sobre o Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin
O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Leroy Merlin, completa seu programa de estímulo decorrente de seus três pilares de atuação, ao lançar um prêmio no campo do design. Já são reconhecidas as premiações realizadas nas áreas de artes plásticas (Prêmio EDP nas Artes) e de arquitetura (Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel), hoje na sexta e quinta edição respectivamente.

As inscrições serão aceitas até 22 de julho e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.institutotomieohtake.org.br. Os 20 projetos finalistas, que receberão R$ 5.000,00 para execução do protótipo, ganham exposição no Instituto Tomie Ohtake e integram um catálogo impresso sobre o Prêmio. O júri de seleção é composto por Alexandre Salles, Cláudio Bueno, Jackson Araújo, Hugo França, Tereza Bettinardi, Priscyla Gomes e Zoy Anastassakis. Na data da abertura, serão anunciados os três vencedores contemplados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Podem se inscrever ao Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos. Edital e informações completas no site www.institutotomieohtake.org.br.

Serviço:
Oficina de Design Thinking com Laura Dusi
Local: Vila das Artes - Fortaleza
Data: 7 de julho das 14h às 17h
Vagas: 25 pessoas
Inscrições Gratuitas

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.