terça-feira, 24 de julho de 2018

Plano Operacional para o Fortal 2018 - Órgãos públicos anunciam ações de segurança, trânsito, fiscalização e transporte urbano

A diretoria do  Fortal 2018 reuniu hoje (24/07), em coletiva para a imprensa, os representantes de órgãos públicos para divulgação do Plano Operacional para o evento, que será realizado a partir desta quinta (26) até domingo (29) em megaestrutura montada no Parque Pedro Felício Cavalcanti.  Estiveram presentes os seguintes órgãos: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis)
Abrindo a coletiva, os diretores do Fortal 2018 Colombo Cialdini e Pedro Coelho Neto, ressaltaram a importância da parceria com os órgãos públicos para a realização do evento. “Nós queremos agradecer o trabalho de todos os envolvidos, pois a cada ano estamos conseguindo entregar eventos cada vez melhores, tranquilos e sem violência”, afirmaram. 
Para garantir a segurança do evento, o Coronel Jano, representando a Polícia Militar, informou que terá um efetiva de 744 homens no policiamento ao longo dos quatro dias do evento, distribuídos em três turnos, atuando a pé, em motos, viaturas e em cavalos. 
A atuação da Polícia Judiciária foi informada pelo delegado da Polícia Civil, Lúcio Torres. Ele explicou que um estande será montado dentro da área de eventos com inspetores e escrivães de plantão. "A Delegacia sede do polo plantonista do 9º Distrito Policial, cuja área circunscricional corresponde ao local de realização do evento, estará de plantão diuturnamente, durante o transcorrer da missão. As ocorrências passíveis de procedimento policial recepcionadas no Stand serão encaminhadas para aquele Pólo ou para outra Delegacia de acordo com sua especialidade", apresentou durante sua fala. Ao todo, o efeito será  de 101 policiais civis e 16 viaturas durante todos os dias do evento.  
Corpo de Bombeiros também estará com forte atuação no evento, de acordo com o Coronel Marinho, da coordenadoria operacional do órgão. Serão 22 homens, que utilizarão seis viaturas, com diferentes funções. Segundo ele, o trabalho do Corpo de Bombeiros começa antes do evento, com a orientação necessária para a organização do evento. No dia do festival, o trabalho envolve ações de prevenção no local com homens para gerenciar possíveis crises, atendimento de primeiros socorros e ações de salvamento
Em relação ao controle de trânsito,  chefe do núcleo de fiscalização da AMC, Disraeli Brasil, informou que o órgão fará amanhã todo o processo de sinalização na avenida Aldyr Mentor, junto com bolsão de táxis, além disso contará com 15 operações de trânsito, com agentes de a pé, de moto e de carro, nas avenidas Engenheiro Santana Junior, Avenida Pe. Antonio Tomás e a Avenida Santos Dumont e nas ruas Batista de Oliveira, Rua Almeida Prado, Rua Manuel de Queirós e rua Profa. Francisca Almeida de Souza a partir das 20 horas até as 6 da manhã. Além disso, a fiscalização do transito começará às 18 horas e, durante todo o dia, haverá também a coibição do estacionamento no entorno do estádio. 
chefe da divisão de planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, afirmou que 11 linhas terão um prolongamento de horário, três linhas vão aumentar o seu itinerário e programar 34 carros reservas no Terminal do Papicu que farão ligações diretas para o local do evento a partir das 14 horas. De acordo com ele, caso a demanda seja muito grande, há veículos reservas nos terminais que podem ser utilizados. 
O evento conta ainda com o trabalho da Agefis, que atua na coibição do comércio ambulante irregular, conforme explicou Reginaldo Araujo, gerente de plantões fiscais e atividades especiais. “Nós teremos um efetivo de 13 fiscais de vigilância sanitária por dia, 7 fiscais de controle urbano, 5 motoristas, 40 auxiliares dia, 3 coordenadores e 2 gerentes trabalhando no dia do evento”, pontuou. 
Vitor Souza, do Juizado da Infância e da Juventude, disse que o órgão vai marcar presença com 175 agentes presentes na Cidade Fortal. A Guarda Municipal contará 28 servidores distribuídos em todos os terminais, principalmente no do Papicu, que terá maior fluxo, além de dar apoio na fiscalização da Agefis.

Sobre o Fortal
Em julho, Fortaleza se transforma na capital dos maiores artistas do País durante os quatro dias de Fortal, um dos principais festivais de música do Brasil, que chega à 27ª edição, em 2018. Reconhecido por atrair multidões de todas as partes do País, o Fortal reúne os astros do axé, do forró, do sertanejo e do funk, abrindo espaço ainda para a música eletrônica. 
Comandando os tradicionais blocos que agitam o corredor da folia, passam pela festa, durante os dias 26 a 29 de julho, os veteranos Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Durval Lelys, Banda Eva, Wesley Safadão, Rafa e Pipo Marques, Gabriel Diniz e os estreantes nos trios da festa, Jonas Esticado e Harmonia do Samba.
Um dos espaços mais prestigiados e disputados do Fortal, o Camarote Mucuripe conta com shows de grandes atrações exclusivas durante os quatro dias do evento, como Simone e Simaria, Kevinho, Aldair Playboy e Eric Land na quinta-feira; Matheus e Kauan, Scazuzo e Cleber e Cauan na sexta-feira; Luan Santana, Wallas Arrais e Pedro e Kauan no sábado; Gustavo Mioto, BandEva, Felipe Araújo e Pedro e Benício no domingo.

SERVIÇO FORTAL 2018
Data:
 26 a 29 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Vendas Blocos: Centrais do Fortal nos shoppings RioMar, North Shopping, Iguatemi
Vendas Camarote Mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (RioMar Papicu) e no site Efolia
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.0783
Facebook: https://www.facebook.com/Fortaloficial/
Instagram: https://www.instagram.com/fortaloficial/
Site: http://www.fortal.com.br/ 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.