Pular para o conteúdo principal

TV Brasil transmite 3 jogos da Série B do Brasileirão no fim de semana

  A   TV Brasil   transmite três partidas válidas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste final de semana. A emissora pública leva ao ar os duelos Guarani (SP) x Chapecoense (SC), na sexta (26), às 21h; Coritiba (PR) x Brusque (SC), no domingo (28), às 16h; e Goiás (GO) x Ponte Preta (SP), também no domingo, às 18h30. O canal faz um pré-jogo de 15 minutos antes de cada disputa. A equipe de reportagem traz notícias sobre as equipes, detalhes da escalação dos times e a tabela atualizada dos clubes na competição. Saiba como assistir aos jogos da Série B na  TV Brasil O Guarani (SP) recebe a líder Chapecoense (SC) nesta sexta, ao vivo, às 21h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A  TV Brasil  transmite o confronto logo depois da trama turca  Um Milagre , a partir das 20h45. A partida tem narração de André Marques. Os comentários são de Rodrigo Campos e Brenda Balbi. O repórter Lincoln Chaves traz as notícias diretamente do campo. O clube paulista estreou na compet

Projeto Carnaúba Sustentável enfatiza soluções e boas práticas no ciclo produtivo da cera em seu segundo encontro Diálogos da Carnaúba - 2018


O encontro acontecerá em Granja (CE) e trará reflexões sobre a qualificação do trabalho e o melhoramento da cadeia produtiva da cera de carnaúba no Estado

Com a missão de disseminar conhecimento e alavancar discussões de melhorias para o setor cerífico no Estado, a segunda edição dos Diálogos da Carnaúba chegará em Granja, a 329 km de Fortaleza, no dia 10 de agosto, a partir das 8h. Realizado pela Associação Caatinga, patrocinado pelo Sindcarnaúba por meio do Projeto Carnaúba Sustentável e com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), o projeto traz à tona os conhecimentos e práticas de qualificação e melhoramento da cadeia produtiva da cera de carnaúba.
O primeiro dos três encontros da segunda fase dos Diálogos ocorreu no dia 25 de maio, no SESI de Sobral. O evento contou com a presença de diversos atores da cadeia: trabalhadores do extrativismo, produtores, sindicalistas, empresários, autoridades do poder público e do terceiro setor, a fim de aprofundar um diálogo para seu melhor funcionamento.
Em Granja, acontecerão três oficinas: Na primeira, será abordada a temática da Saúde e Segurança do trabalho no extrativismo da carnaúba, com os temas: EPIs (equipamentos de proteção individual), manejo seguro das ferramentas de trabalho, orientações sobre saúde e higiene, condições de alimentação, alojamento, e tudo aquilo que o trabalhador precisa para ter sua saúde e dignidade asseguradas no ambiente de trabalho. A segunda oficina será sobre a Regularização das relações de trabalho no campo, importância da carteira assinada, benefícios e documentações necessárias para que o trabalhador e produtor rural estejam sob o amparo da legislação trabalhista. A última oficina abordará Educação previdenciária e aposentadoria rural, temática que esclarecerá dúvidas importantes dos trabalhadores sobre esses benefícios que guardam características específicas para o ambiente rural.

Diálogos da Carnaúba
No âmbito da educação ambiental e contemplando o contexto geral da cadeia produtiva da carnaúba, o projetoCarnaúba Sustentável iniciado em 2016, promoveu até o fim de 2017 uma série de debates ostensivos entre os diversos setores interessados, com a finalidade de traçar ações prioritárias para a qualificação sustentável da produção no Estado do Ceará.
De acordo com Daniel Fernandes, Coordenador Geral da Associação Caatinga, na primeira fase do projeto (2016/2017) “foi traçado um Plano de Ação, alicerçado e em fase de validação sobre os principais gargalos da cadeia produtiva. Os eixos de intervenção desse Plano foram organizados a partir dos depoimentos dos participantes durante os quatro encontros ocorridos respectivamente, em Morrinhos, Jaguaruana, Granja e Aracati”. Tais eixos de intervenção foram validados pelas instituições comprometidas e desde o início de 2018 já se desenrolam as ações para superar os gargalos identificados. O Diálogos da Carnaúba é uma dessas ações. Na segunda fase, serão três encontros ao longo do ano, em Sobral, Granja e Russas respectivamente, com uma estimativa de público de 200 pessoas por encontro e abrangendo em torno de 10 municípios adjacentes aos locais dos eventos.

A cera
A cera de carnaúba é considerada um produto nobre, tendo os mercados internos e externos garantidos, principalmente pela exigência cada vez maior por produtos naturais e ecologicamente corretos. Além da infinidade de aplicações, a extração da cera não causa danos ao meio ambiente, pois as folhas retiradas na colheita são repostas no ano seguinte, o que evidencia a característica sustentável do processo de extração.
A importância da cera está também no fato de ser extraída no período de estiagem, quando a produtividade da agricultura familiar sofre com a falta d’água. Além disso, o extrativismo da carnaúba está ligado à preservação dessa espécie nativa, pois os carnaubais abandonados são frequentemente vítimas da espécie invasora unha-do-diabo, que sufoca e mata a palmeira cerífera.  A carnaubeira é considerada símbolo do Ceará e a sua derrubada é proibida por lei, sendo o oitavo item mais exportado do Estado e o quarto entre o agronegócio. 95% da cera é exportada para o mercado internacional (30% desse total para os EUA) e apenas 5% para o mercado interno, segundo a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE).

Projeto Carnaúba Sustentável
O “Projeto Carnaúba Sustentável: Cadeia produtiva sustentável e tecnologias sociais” pretende estreitar as relações na cadeia produtiva da extração da Carnaúba e é fruto de uma parceria da Associação Caatinga e Sindcarnaúba.  A intenção do Sindicato e da Associação é fazer com que a extração da cera de Carnaúba seja cada vez mais sustentável, que respeite a natureza e o trabalho do homem. Ao longo do projeto, estão sendo realizadas oficinas que apresentam os desafios e soluções para o setor. Além disso, o projeto está financiando a implantação de tecnologias sociais em comunidades carnaubeiras de Granja e Morrinhos. Até o final do ano, pelo menos 54 famílias terão sido beneficiadas por cisternas de placa, fogões ecoeficientes e sistemas bioágua de reuso das águas cinzas (aquelas usadas na lavagem da louça, roupas e banho) para a produção de alimentos. A implantação das tecnologias visa melhorar a qualidade de vida das famílias, contribuindo para a segurança hídrica e alimentar e reduzindo a vulnerabilidade social.
Entre 2016 e 2017, 59 famílias foram alcançadas por essas tecnologias no município de Crateús.

Programação
08:00 – Coffee break servido aos participantes
08:30 – Abertura do cerimonial e anúncio da programação
08:45 – Oficina: Regularização das relações de trabalho no campo
09:45 – Oficina: Saúde e Segurança do trabalho no extrativismo da Carnaúba
10:45 – Pausa para lanche, água, café
11:00 – Oficina: Educação Previdenciária e Aposentadoria Rural – INSS
12:30 – Abertura para perguntas
13:00 – Almoço
Inscrições através do link: https://goo.gl/iTcaQD

Serviço
Local: Rodovia CE 085, S/n- COHAB I – Granja (CE)
Horário: 8h às 13h (com almoço de encerramento)
Data: 10/08/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.