segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Festival Costume Saudável encerra com público recorde e muito samba


Mais de 46 mil pessoas circularam pelo evento durante seus três dias

Neste fim de semana, Fortaleza foi palco de um dos maiores eventos de vida saudável do Brasil. Com a presença de atrações nacionais como Rita Lobo e Bela Gil, o público cearense marcou presença no estacionamento do shopping Riomar Fortaleza.

Estamos muito felizes com o resultado do Festival, só prova que as pessoas estão sim em busca de uma vida com mais qualidade e estão buscando informação para isso", declara, Joana Ramalho, idealizadora do evento.

Foram  milhares de pessoas circulando pelo evento, desde o primeiro dia do festival que iniciou  na sexta-feira (24.08) e contou com uma das palestras mais esperadas, a da chef de cozinha e empresária Rita Lobo, que esteve pela primeira vez no evento e apresentou  o tema “Cozinhar vai mudar sua vida”, destacando a importância de valorizar o local e reservar momentos para as refeições .

No sábado foi a vez da culinarista e apresentadora de televisão Bela Gil subir ao palco principal para falar sobre como podemos mudar o mundo através da alimentação.

"A gente precisa cada vez mais democratizar a produção e distribuição de alimentos para que a comida chegue a todos, isso faz parte do que eu acredito, até mesmo para que possamos ter uma alimentação mais saudável”, afirmou Bela para sua plateia.

No domingo,  último dia de evento, o nutricionista e doutor em biotecnologia, Daniel Coimbra lotou a plateia no palco principal falando sobre sono e emagrecimento, onde destacou a importância do repouso através de uma noite bem dormida para a diminuição das sensações de cansaço ao longo do dia.

Com o organismo equilibrado através do descanso do corpo e uma alimentação balanceada o indivíduo passa a ter mais qualidade de vida”, reforçou Coimbra.

Nas academias, as aulas de ritmos, muay thai, fit dance e zumba movimentaram o público durante os três dias.

As oficinas, receitas práticas e técnicas de cozinha também fizeram sucesso entre os visitantes.

Foram mais de 200 atividades entre palestras, oficinas culinárias, aulões de diferentes modalidades de dança e atividades física, mais de 100 expositores com ações de degustação e ativações e ainda apresentações artísticas.

O evento tem ganhado cada vez mais força, aliado a mudança de atitude e comportamento das pessoas. Ele tem ficado cada vez mais inclusivo e cada vez melhor. O festival é sensacional e cumpre seu propósito junto as empresas parceiras e nós só temos elogios. Temos muitas pessoas curiosas e interessadas em nossos produtos. Ao participar de um evento grandioso como esse esperamos sair sentindo a sensação de missão cumprida e foi o que aconteceu”, declarou o gestor de marketing da Avine Alimentos, uma das empresas expositoras do festival, Daniel Garcia.

O evento encerrou fazendo o público cair na dança com um show dos passistas da escola de samba do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti e da Liga dos Ritmistas do Ceará. Quase 50 mil pessoas prestigiaram as atividades da sexta edição do Festival Costume Saudável, de sexta a domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.