Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

Festival Costume Saudável encerra com público recorde e muito samba


Mais de 46 mil pessoas circularam pelo evento durante seus três dias

Neste fim de semana, Fortaleza foi palco de um dos maiores eventos de vida saudável do Brasil. Com a presença de atrações nacionais como Rita Lobo e Bela Gil, o público cearense marcou presença no estacionamento do shopping Riomar Fortaleza.

Estamos muito felizes com o resultado do Festival, só prova que as pessoas estão sim em busca de uma vida com mais qualidade e estão buscando informação para isso", declara, Joana Ramalho, idealizadora do evento.

Foram  milhares de pessoas circulando pelo evento, desde o primeiro dia do festival que iniciou  na sexta-feira (24.08) e contou com uma das palestras mais esperadas, a da chef de cozinha e empresária Rita Lobo, que esteve pela primeira vez no evento e apresentou  o tema “Cozinhar vai mudar sua vida”, destacando a importância de valorizar o local e reservar momentos para as refeições .

No sábado foi a vez da culinarista e apresentadora de televisão Bela Gil subir ao palco principal para falar sobre como podemos mudar o mundo através da alimentação.

"A gente precisa cada vez mais democratizar a produção e distribuição de alimentos para que a comida chegue a todos, isso faz parte do que eu acredito, até mesmo para que possamos ter uma alimentação mais saudável”, afirmou Bela para sua plateia.

No domingo,  último dia de evento, o nutricionista e doutor em biotecnologia, Daniel Coimbra lotou a plateia no palco principal falando sobre sono e emagrecimento, onde destacou a importância do repouso através de uma noite bem dormida para a diminuição das sensações de cansaço ao longo do dia.

Com o organismo equilibrado através do descanso do corpo e uma alimentação balanceada o indivíduo passa a ter mais qualidade de vida”, reforçou Coimbra.

Nas academias, as aulas de ritmos, muay thai, fit dance e zumba movimentaram o público durante os três dias.

As oficinas, receitas práticas e técnicas de cozinha também fizeram sucesso entre os visitantes.

Foram mais de 200 atividades entre palestras, oficinas culinárias, aulões de diferentes modalidades de dança e atividades física, mais de 100 expositores com ações de degustação e ativações e ainda apresentações artísticas.

O evento tem ganhado cada vez mais força, aliado a mudança de atitude e comportamento das pessoas. Ele tem ficado cada vez mais inclusivo e cada vez melhor. O festival é sensacional e cumpre seu propósito junto as empresas parceiras e nós só temos elogios. Temos muitas pessoas curiosas e interessadas em nossos produtos. Ao participar de um evento grandioso como esse esperamos sair sentindo a sensação de missão cumprida e foi o que aconteceu”, declarou o gestor de marketing da Avine Alimentos, uma das empresas expositoras do festival, Daniel Garcia.

O evento encerrou fazendo o público cair na dança com um show dos passistas da escola de samba do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti e da Liga dos Ritmistas do Ceará. Quase 50 mil pessoas prestigiaram as atividades da sexta edição do Festival Costume Saudável, de sexta a domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.