terça-feira, 13 de novembro de 2018

Centro de Tecnologia da UFC semeia gentileza em mensagem no Dia da Gentileza


Vamos juntos semear a cultura da gentileza no Centro de Tecnologia - CT da UFC!

Estas são algumas das atividades que pensamos para celebrarmos esse dia especial:


— Vales: alguns vales estarão disponíveis nos flanelógrafos e quadros de aviso. São papeis com vales (vale abraço, vale um elogio, vale uma conversa). Para participar dessa dinâmica, basta pegar um vale e fazer aquilo que ele te sugere (abraçar, fazer um elogio ou conversar com alguém aqui no CT).
— Mensagens gentis: estas mensagens estão fixadas em alguns locais (paredes, bebedouros, portas, etc.) como uma forma de incentivar a cultura da gentileza e do cuidado mútuo entre todos que fazem parte da comunidade acadêmica do CT.


—Doce da gentileza: doces e chocolates serão distribuídos no dia 13 de novembro por ambulantes da gentileza. Para receber o doce ou chocolate, basta que você esteja a fim de ao recebê-lo entregar outro a alguém. Portanto, os interessados em ganhar docinho receberão um doce para si e outro para levar para alguém (é para levar mesmo, tá?!). Melhor ainda se além de entregar o doce, você também abraçar ou disser algo gentil à pessoa para quem você dará o doce.


— Acerte o alvo da gentileza: Para participar dessa dinâmica, nos conte algo gentil que você já fez aqui no CT. Depois, você estará liberado para chegar junto ao dardo e tente acertar o centro dele. Como nós somos gentis, mesmo que você não acerte o centro, pela sua tentativa, você receberá um chocolate da gentileza.


— Abraço grátis: alguns abraçadores estarão circulando pelo CT. Serão facilmente identificados porque andarão com uma plaquinha “abraço grátis”. O contato físico expressado através de um abraço é necessário para nosso bem-estar individual e social. Por isso, abrace e deixe-se abraçar!


— Correio da gentileza: sorteie uma mensagem gentil, coloque no envelope, o preencha e entregue essa cartinha para um amigo, colega, servidor ou professor do CT. Todo esse material estará disponível em algum lugar do CT, ache e participe!


— Correio do amor: Love? Crush? Paquera? Ficante? Está a fim de mandar um recadinho do coração para alguém? Ache nosso correio do amor. Lá você encontrará: papel para escrever o recadinho e envelope pequeno. Encoraje-se de amor e se declare para alguém.


— Mural da gentileza: Deixe uma mensagem gentil no Mural da Gentileza no Bloco 710. Lá você encontrará post-its e canetas. Basta chegar, se inspirar e deixar sua mensagem.


— Plantação de mudas no CT: sendo gentis com a natureza, plantaremos 13 mudas no jardim entre os blocos, quem quiser participar, basta estar presente no local, às 17h.


— Meditação: sendo gentis com nossa mente, teremos uma sessão de meditação às 16h, no jardim entre os blocos 727 e 713. Para participar é preciso levar uma canga ou tapetinho.


Organização: Diretoria Adjunta de Ensino e Núcleo de Orientação Educacional do CT.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.