#audioinclui

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Efeito Sana: R$ 8 milhões movimentados na economia geek de Fortaleza

Os três dias de evento do Sana Fest 2018, ocorrido entre 14 e 16 de dezembro, movimentaram R$ 8 milhões na economia geek de Fortaleza. O valor, considera compra e venda de produtos e serviços.
“Notamos que no Estado há uma grande possibilidade de criação de novos negócios. Observe a quantidade de lojas online para o público geek, além de quiosques e lojas que vendem produtos personalizados para esse segmento”, ressalta destaca o economista e organizador do evento, Igor Lucena.
“Do ponto de vista da economia regional, podemos trazer o jovem para o empreendedorismo, considerando que temos uma fraca atividade industrial no Ceará”, completa.
Ao todo, o evento, que ocorre nos meses de julho e dezembro, movimenta 100 mil pessoas.  “Há pouco mais de uma década, esse público era marginalizado. Hoje as empresas veem uma oportunidade de explorar esse mercado”, afirma. No próprio Sana, além da venda de camisas, colecionáveis, representantes de empresas de informática e tecnologia também estavam presentes.
Entre o público participante, 30% é oriundo de outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, entre eles Caucaia, Eusébio, Maracanaú, etc.
Fonte: Portal Focus

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.