Pular para o conteúdo principal

Centro Universitário oferece atendimento odontológico para mulheres vítimas de violência doméstica



O Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio do Complexo Odontológico, assinou um acordo de Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal da Justiça do Ceará (TJCE) para disponibilizar atendimento odontológico gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.  

O objetivo do convênio é atender mulheres que foram agredidas na região da face e oferecer tratamento odontológico, além de colaborar no laudo complementar que identifica o grau de lesão de cada paciente, contribuindo para o andamento do processo junto à Justiça.

A triagem para os atendimentos é realizada pelo Juizado da Mulher de Fortaleza. A equipe identifica os casos e a juíza, Dra. Rosa Mendonça, encaminha para o Complexo Odontológico da IES. Os atendimentos são feitos todas as quintas-feiras, de 7h30 às 11h, e de 13h30 às 16h. Entre os serviços básicos e complexos oferecidos pelo Centro Odontológico estão profilaxia, tratamento endodôntico, tratamento periodontal, tratamento restaurador (estética) e próteses (total, parcial e fixa).

Para o coordenador e professor do curso de Odontologia da Unifametro, Paulo André Carvalho, “o benefício desse tratamento gratuito para as pacientes vai além do cuidado com a saúde, debilitada pela violência, e acaba sendo capaz de restaurar a autoestima de cada uma delas, machucada pelos maus tratos vividos dentro do lar”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas