#audioinclui

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Dia da Dança no Karthaz Studio



Em Fortaleza, as comemorações em torno do Dia Internacional da Dança, acontecem há pelo menos 10 anos, sempre com uma programação extensa e inteiramente gratuita. Para os artistas e para o público da dança, esse momento é propício para dar a ver às diversas questões que envolvem a linguagem na sua atual conjuntura.

Comemorando as suas conquistas e reconhecendo que ainda existem pautas a serem discutidas, os festejos em torno do Dia Internacional da Dança serão realizados, em Fortaleza, entre os dias 22 e 30 de abril, com uma programação que integra diversos espaços da cidade.

Entre estes espaços, o Karthaz Studio, abre suas portas neste sábado, 27, a partir das 17h, com apresentação do projeto de House Dance, Bem-Vindo à Minha Casa , de Loly Pop; Corpo_Arquitetura , performance de Yara Cantillo; PassAção - Ação #1 do projeto "Eu só trabalho com referência!", com Janaína Bento, Robert Bernardo e Thiago Torres. Encerrando, com festa a cargo do DJ Pullsanti. A programação é gratuita.

Neste ano, o foco será na formação em dança da cidade, fazendo dialogar as diferentes instituições formativas de dança que atuam em Fortaleza, através de exposição, debates, conversas, visitas, oficinas, palestras e mostras. E, desse modo, voltar o olhar da sociedade para a relevância desta arte, chamando a atenção para a importância dos percursos formativos e sua continuidade, bem como pautar os governantes para as necessidades dos profissionais que atuam na área, incluindo as questões da cultura e das artes na educação.

A programação é totalmente gratuita, e envolve espaços e instituições como a Vila das Artes e a Formação Básica em Dança; a Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Dança do Ceará (Prodança) e o Curso de Iniciação em Dança Contemporânea (CIDC); o Karthaz Studio; o Porto Iracema das Artes e o Curso Técnico em Dança do Ceará (CTD); o Theatro José de Alencar; o Instituto de Cultura e Arte (ICA) e os cursos superiores de dança da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO e promovido anualmente pelo Conselho Internacional de Dança (CID), a data do Dia Internacional da Dança é uma homenagem ao nascimento, no dia 29 de abril, do bailarino e mestre francês Jean-Georges Noverre (1727 - 1810), responsável pela introdução de novos paradigmas de dança cênica.

A programação está disponível no sitewww.semanadanca.com

Programação no Karthaz Studio
17h: Bem-Vindo à Minha Casa (projeto de House Dance)
Responsável: Loly Pop
18h: Corpo_Arquitetura - Performance de Yara Cantillo
19h: PassAção - Ação #1 do projeto "Eu só trabalho com referência!", desenvolvido por Janaína Bento, Robert Bernardo e Thiago Torres
20h30 - 23h30: Festa com DJ Pullsanti


SERVIÇO
Semana da Dança Fortaleza
De 22 a 30 de abril  
Dia da Dança no Karthaz Studio
Karthaz Studio
Dia 27 de abril (sábado)
A partir das 17h
Com as participações de Thiago Torres, Janaína Bento, Robert Bernardo, Loly Pop, Yara Cantillo & Dj Pascal
Rua Pero Coelho 442 – Centro – Fortaleza
Gratuito
Informações: 085 3879 5040 
www.karthazstudio.com

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.