Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Novidade - Semana Santa em Guaramiranga será com shows instrumentais na Praça do Teatro



As apresentações integram a programação artística do II Encontro Sinfonia do Amanhã, que acontece de 18 a 21 de abril

O feriado da Semana Santa vai ser musical em Guaramiranga, cidade serrana cearense que já tem a tradição de fazer ecoar boa música com shows em praças, ruas, teatros, palcos abertos, nos mais diversos espaços, em harmonia com os encantos naturais do Maciço de Baturité. Na quinta-feira, dia 18 de abril, começa o II Encontro Sinfonia do Amanhã, com programação formativa e artística até o sábado, dia 20.

II Encontro Sinfonia do Amanhã é apresentado pela Plataforma Sinfonia do Amanhã, a Enel e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, numa realização do Instituto BR Arte e do Instituto Raimundo Vieira Cunha. O evento conta com a parceria da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), a consultoria executiva da Quitanda das Artes e tem apoio da Associação Catavento e da Prefeitura de Guaramiranga.

Quem escolher como destino da Semana Santa a cidade serrana, terá uma boa programação para as noites. Na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz e na Escola Zélia Matos Brito, o Encontro leva ao palco atrações musicais conceituadas com um rico repertório de música instrumental. Entre elas, a veterana Ceará Brass Quinteto, o grupo de clarinetes Dacappo, o Trio Guará, o grupo O Som da Montanha, o Quarteto Tapera das Artes e o grupo do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza.

Na quinta-feira a programação musical começa às 20h30 no Teatro Rachel de Queiroz (pequeno), logo após a abertura oficial do Encontro. Em seguida, às 21h, começam os shows na Praça do Teatro. Na segunda noite, as atrações sobem ao palco da Praça a partir das 20h. No sábado, a primeira apresentação será às 17h30 na Escola Zélia Matos Brito e às 19h30 começa a programação na Praça.

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS E SEMINÁRIO

Na sexta-feira e sábado, de manhã e à tarde, cerca de 100 jovens estudantes de música do Ceará, já inscritos no Encontro, fazem uma verdadeira imersão no aprendizado musical, participando residências artísticas de prática de instrumentos, de voz e prática de conjunto. Enquanto isso, gestores e educadores, também inscritos, participam do Seminário Música e Sociedade, que aborda os temas “Toda banda é uma escola”, “Difusão da Música” e “A construção de projeto político pedagógico em projeto com ensino de música.

PLATAFORMA SINFONIA DO AMANHÃ

A Plataforma Sinfonia do Amanhã surge para promover conexões por meio da educação musical. A proposta se constitui numa rede de instituições e projetos de música cujo mote é aprimorar e fortalecer o campo da educação musical no estado, proporcionar o desenvolvimento de grupos de referência (como quintetos, quartetos, corais e orquestras) e difundir a música. Como ferramenta de gestão, a Plataforma permite aos grupos integrantes aprimorar seus mecanismos gerenciais para a construção e consolidação de metas, possibilitando a sustentabilidade dos projetos, a qualificação profissional, pedagógica e comunicacional dos envolvidos, baseando suas ações em três eixos: Articulação, Formação e Difusão.

ALGUMAS DAS ATRAÇÕES

Ceará Brass Quinteto - Criado em 2002, o Ceará Brass Quinteto nasce com o intuito de difundir a música de câmara para instrumentos de sopro no Estado. Atualmente composto por Emerson Pereira (1º Trompete), Jean Carlos (2º Trompete), Djacir Vasconcelos (Trombone), Williane Castro (Trompa) e Caio Ramires (Tuba), o grupo convida um baterista ou percussionista quando a apresentação tem caráter popular. O Ceará Brass Quinteto tem em seu currículo artístico diversas apresentações de bastante relevância apresentando seu repertório de câmara em equipamentos culturais do Estado. Em 2018 foi contemplado com o XI Edital de Incentivo a Arte, na categoria Fomenta a Grupos Musicais, com o projeto “Sopro nas Escolas”. Nesta empreitada, percorre seis cidades do interior do Estado apresentando seu repertório e realizando masterclass.

Dacappo - Grupo cearense de clarinetes que busca explorar ritmos e musicalidade brasileira por meio da construção de novos sentidos através das mais variadas possibilidades artísticas. Formado por Jônatas Gaudêncio, Kléber Luz, Leonel Santos, Tarcianny Brito e Andressa Pinheiro, o grupo está preparando um show, intitulado Nordestinidades, produto de uma pesquisa sobre temas e ritmos nordestinos como xote, baião, frevo, maracatu, etc.

Trio Guará - Formado desde 2015 por três músicos de Guaramiranga: Denny Almeida (violão), William Madeiro (guitarra) e Juan Madeiro (acordeon), o grupo já contabiliza no currículo algumas turnês por festivais de música na Europa. No palco, o trio oferece uma mistura fina de Bossa Nova, samba, choro com um toque de flamenco. O repertório é inspirado em grandes nomes da música brasileira, passeando por influências da Andaluzia de Paco de Lucia e Vicente Amigo. 

Som da Montanha - Wagner Ferreira (contrabaixo), Adriano Flor (sax tenor), Antônio Carlos (trompete), Josué Teodósio (flauta, sax alto e soprano), Matheus Moreira (violão de 7 cordas), Marcelino Ferreira (guitarra), Marco Antônio (bandolim) e Paulo Flor (percussão) são os integrantes do grupo O Som da Montanha. A formação numerosa segue a tradição das big bands jazzistas e é reveladora do grande número de músicos de alto nível atuantes em sua cidade, Guaramiranga. Wagner Ferreira é há mais de 10 anos professor do curso de violão da AGUA e professor regente do Grupo Rio das Cordas, membro do Jazzera Trio e ex-integrante da Banda Dona Zefinha. Com o grupo O Som da Montanha, abre espaço para suas próprias composições, inspiradas em pontos importantes da cidade, como "Matriz", "Pássaro Vermelho", "Pico Alto", "Pé de Ladeira" e "Pendanga".

SERVIÇO
SEMANA SANTA em GUARAMIRANGA –II Encontro Sinfonia do Amanhã – De 18 a 21 de abril, com shows à noite na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz, na Escola Zélia Matos Brito e no teatro Rachel de Queiroz (pequeno). Abertos ao público. Residências artísticas e seminário para participantes já inscritos. Toda a programação é gratuita. Informações: (85)3235-4063.www.quitandadasartes.com

ENDEREÇOS
Teatro Municipal Rachel de Queiroz: Rua Joaquim Alves Nogueira, S/N
Praça do Teatro: Rua Joaquim Alves Nogueira, S/N
Escola Zélia de Matos Brito: Rua Professor Júlio Holanda, S/N

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.