#audioinclui

quarta-feira, 22 de maio de 2019

*Vem aí a I Conferência de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa do Cariri*


_Solenidade de abertura no dia 7 de junho, a partir das 19h, no Geoparque do Crato, terá a presença do Dr. Evaldo Martins Leite, o melhor acupunturista do Brasil. A partir das 17h, atendimento gratuito para a população em geral._

Levar as lições de vida da Medicina Tradicional Chinesa para a Região do Cariri já é em si um acontecimento no estado do Ceará, em especial se tem por palco o Geopark Araripe, no Crato. E quando a Acupuntura efetivamente Tradicional ocupa o centro das atenções, os resultados são ainda melhores.

Na abertura da I Conferência do Cariri, a palestra do Dr. Evaldo Martins Leite, presidente da ABA – Associação Brasileira de Acupuntura, servirá de inspiração para promover o interesse e jogar luzes sobre este que é o mais completo método de tratamento e cura, principalmente de profilaxia, para a manutenção da saúde e a prevenção de doenças. A Acupuntura é recomendada pela Organização Mundial de Saúde – OMS como procedimento inicial em diversos quadros clínicos.

*Programação*
Nos dias 8 e 9, em Juazeiro (no Verdes Vales Hotel), será iniciada a 3° turma do Curso de Formação e Pós-Graduação em Acupuntura da ABA. Dr. Evaldo estará presente, repassando toda a sua experiência para novos e antigos alunos. “Somos a melhor e mais antiga Escola de Acupuntura do Brasil, presidida pelo melhor acupunturista do país. Estamos no Cariri há três anos e já formamos a primeira turma; a segunda está em formação. A terceira será lançada por ocasião da I Conferência do Cariri. Enfim, a Acupuntura Tradicional chegou para ficar na Região”, explica o Coordenador da ABA para o N/NE, Nilson Leite.

*Quem é o Dr. Evaldo*
Médico cardiologista e ex-professor da Faculdade de Medicina Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o presidente e fundador da ABA é acupunturista desde a década de 1950. Considerado pioneiro da Acupuntura Tradicional no Brasil e no exterior, com 62 anos de experiência na área, é precursor do uso da Fotografia Kirlian e também o primeiro no mundo ao fazer a Acupuntura a Laser e a Eletroacupuntura.

É citado pelo governo chinês como o descobridor da Acupuntura Vegetal (multiplicação da produtividade da planta com agulhas, pregos e pedras), técnica altamente ecológica e de excelentes resultados, que substitui "verdadeiros venenos". Criou a Acupuntura Telúrica, aplicada ao solo (fertilização com o uso apenas de pedras, madeira etc.).

Gratos pela divulgação.

*Serviço*
Solenidade de Abertura da I Conferência de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa do Cariri
- Dia 7 de junho – sexta-feira
- Geopark Cariri do Crato
- A partir das 19 horas
*Início da 3ª Turma do Curso de Formação e Pós-Graduação em Acupuntura da ABA*
- Dias 8 e 9 de junho
- Às 8h30
- Verdes Vales Hotel - Avenida Plácido Aderaldo Castelo, 1500 - Lagoa Seca - Juazeiro do Norte


0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.