#audioinclui

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Quinto dia da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará terá IX Encontro Sistema Bibliotecas, debates e lançamento de 12 livros


Nesta terça-feira (20), o evento conta com uma ampla programação em 16 eixos temáticos, que acontecem nos três andares do Centro de Eventos do Ceará. A Bienal segue gratuita até o dia 25 de agosto, das 9h às 22h

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará chega ao quinto dia com uma ampla programação de debates, bate-papos, lançamentos de 12 livros, além de atividades voltadas para professores e leitores que acontecem nos 16 eixos temáticos. Toda a programação é gratuita e voltada para o público de todas as idades. A XIII Bienal do Livro teve início no último dia 16 e segue até o próximo dia 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará.

A programação do IX Encontro Sistema Bibliotecas inicia às 10h, na sala Lira Cearense localizada no Mezanino 2, com o espetáculo Grupo Musical UNISONS (Unilab), e às 10h30, acontecerá a abertura com a presença do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; da coordenadora das Políticas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ceará, Goreth Albuquerque; Aparecida de Lavor (SEBP/CE); Enide Vida (Biblioteca Pública Espaço Estação/CE); Sigrid Weiss Dutra (FEBAB/SP); Fernando Braga (Conselho Regional de Biblioteconomia (CE); Cássia Barroso Alves (ABC/CE); Alílian Gradela (Jangada Literária/CE); Regina Holanda (CFB/CE) e Fernando Braga (CRB-3).   

No eixo Festival de Ilustração do Ceará, o destaque é o bate-papo sobre “Relação ilustrador e escritor”, com Tino Freitas (DF), na Arena Multicultural Juvenal Galeno, no Pavilhão de Feiras, no Térreo, às 19h.  

Dentro da programação elaborada pela Secitece, às 18h, no Mezanino 1, sala Libertação do Ceará, acontecerá o lançamento do documentário “Do Ceará para o mundo: a comprovação da Teoria de Einsteins no Luminoso céu de Sobral”, com o bate-papo “O eclipse que comprovou a teoria de Albert Einstein”, com Ildeu Moreira, presidente da SBPC (SP), e mediação de Demerval Carneiro, diretor do planetário Rubens de Azevedo (CE). 

Nesta terça-feira, os visitantes também vão poder conferir 12 lançamentos que acontecem das 16h às 20h, no andar térreo, dentro do espaço da Feira de Livro. 
A programação completa da Bienal Internacional do Livro do Ceará pode ser conferida no site: bienaldolivro.cultura.ce.gov.br

Sobre a Bienal

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Realizada pelo Instituto Dragão do Mar, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult, e Governo Federal, a Bienal do Livro conta com os patrocínios de Bradesco, Cagece, Grendene e Cegás, e com os apoios de Fecomércio, Sebrae, Universidade de Fortaleza (Unifor), Unilab, TV Ceará, Sistema Verdes Mares, Grupo O Povo, Café Santa Clara, RPS Eventos, Câmara Cearense do Livro, Sindilivros-CE, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Prefeitura de Fortaleza e das Secretarias de Educação (Seduc), Turismo (Setur), Cidades (SCidades) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).

Serviço
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 16 a 25 de agosto, de 9h às 22h
Centro de Eventos do Ceará
Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.