Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Canudos de plástico: emenda sugerida pela Abrasel no Ceará estende proibição para comércio em geral


Foi aprovado na manhã de ontem (11), pela Câmara Municipal de Fortaleza, projeto de lei 366/2018 para proibição de canudos plásticos em Fortaleza, de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT). A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Ceará) acompanhou as discussões sobre o tema, e sugeriu emendas ao texto original, ampliando a proibição para o comércio varejista, atacadista e ambulantes em geral. 

“Entendemos que o setor de bares, restaurantes e hotelaria precisa seguir o movimento em prol do meio ambiente, adotando hábitos mais sustentáveis, mas entendemos que esta mudança de comportamento vai além do fornecimento dos canudos plásticos nos estabelecimentos, incluindo também a venda destes materiais no varejo. Desta forma, a própria indústria irá se despertar para oferecer opções mais adequadas e acessíveis”, destaca Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará. 

A sugestão da Abrasel foi acatada pelos vereadores Benigno Júnior (PSD) e Iraguassú Filho (PDT), que apresentaram a Emenda 004 modificando o texto original da PL, o que foi aprovado pelo relator vereador Emanuel Acrízio (PRP). “Destaco a contribuição da Abrasel para formatarmos propostas de emendas ao projeto de lei, estendendo a proibição aos atacadistas, revendedores e varejo em geral”, declarou o vereador Benigno Junior.  

O projeto seguirá para redação final e sanção do prefeito Roberto Cláudio. Se sancionado pelo Poder Executivo, o projeto vira lei e a Capital tem prazo de 180 dias para se adequar à proibição. A multa inicial para os estabelecimentos que não cumprirem a lei varia entre R$ 1.065,00 e R$ 6.390,00, com redução de 50% ao infrator microempreendedor individual e de 25% quando for microempresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.