#audioinclui

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Fortaleza é palco do maior evento de beleza, saúde e bem estar do país



Estética In Nordeste traz tratamentos inéditos e inovações para o setor e deve receber cerca de 30 mil visitantes

Entre os dias 26 e 28 de outubro, Fortaleza vai se tornar a capital da beleza do país. É que chega à cidade, pela terceira vez consecutiva, o ESTÉTICA IN NORDESTE, evento dedicado aos profissionais do setor. Serão três dias debatendo as novas práticas, inovações e estudos científicos voltados para a busca da beleza, da saúde e do bem estar.

O ESTÉTICA IN NORDESTE acontece no Centro de Eventos do Ceará, com previsão de receber cerca de 30 mil visitantes, entre profissionais, empresários e congressistas de todas as regiões do Brasil. Para visitantes da feira, este ano a entrada será gratuita, com o objetivo de facilitar o contato direto entre fabricantes de cosméticos e de equipamentos com o público consumidor.

Com inscrições quase inteiramente vendidas, também acontece o 3º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, um dos grandes pilares do evento, que traz palestrantes brasileiros e estrangeiros de renome para debater as práticas aplicadas em todo o mundo. 

Entre os temas do Congresso estão as inovações tecnológicas hands on para a remodelagem corporal de alto impacto, ministrada pela fisioterapeuta dermato funcional, mestre em biotecnologia, Monaliza Cavalcante. O tratamento tem base na cosmetologia - a união de diferentes cosméticos - que auxiliam agregando valor e aceleração o processo de redução de medidas do corpo por meio de massagens. "Esse tipo de tratamento já traz bons resultados na redução de medida logo na primeira sessão, com perda de até 5cm”, afirma Monaliza.

Outro tema abordado durante o congresso são as manchas amarronzadas que costumam aparece na pele, principalmente no rosto das mulheres, conhecidas como melasmas. Para discutir as inovações e a ciência por trás dos resultados nos tratamentos, está o fisiterapeuta, biomédico, mestre e doutor em medicina e ciências da saúde, João Tassinary. “Pesquisas sugerem que essa dermatose tem natureza recorrente e refratária, e por esse motivo o raciocínio clínico para se ter resultados acima da média, envolvem a associação de cosméticos, nutricosméticos e também eletroterapia.", diz Tassinary. 

O Congresso contará com uma programação científica que inclui cerca de 50 palestras com profissionais renomados no país e no mundo. Vale ressaltar ainda que ESTÉTICA IN NORDESTE repetirá o sucesso, também para o público profissional, do 3º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação e do Lash Brasil Artist Brasil - Cílios. 

Os inscritos nos Congressos de Estética e Dermopigmentação receberão, como presente especial, o Livro Científico, que reúne conteúdo das palestras apresentadas. Já os visitantes da feira poderão aproveitar e pedir autógrafos ou fazer fotos ao lado de autores de publicações voltadas ao mercado da beleza, saúde e bem-estar, à venda no Espaço Café com Letras.

Para Fátima Facuri, diretora do grupo ESTÉTICA IN, a escolha de Fortaleza pela terceira vez seguida para receber o evento está ligada diretamente à recepção do público, sempre preocupado em inovar e se atualizar sobre o que há de mais moderno sendo aplicado no mundo. “Celebramos a realização do evento pelo terceiro ano consecutivo e por manter contato próximo com os profissionais do Nordeste do país, sobretudo os cearenses, sempre tão ávidos por receber novas informações no ramo da estética”, afirma a executiva. 


SERVIÇO:
Serviço Estética In Nordeste:
Data: 26 a 28 de outubro de 2019
Local: Centro de Eventos do Ceará
Instagram: @esteticainnordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.