Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica reúne mais de 50 profissionais da saúde em noite de abertura



Os interessados em participar da Jornada podem se inscrever no próprio local do evento doando 400g de leite em pó
A Associação Peter Pan, a Sociedade Cearense de Pediatria (SOCEP) e o Hospital Infantil Albert Sabin realizaram na noite de ontem (10) a abertura da I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica. O evento aconteceu na sede da SOCEP (rua Maria Tomásia, 701 – Aldeota) e reuniu médico e demais profissionais da área de saúde que doaram 400g de leite em pó para os pacientes da Associação Peter Pan. Estiveram presentes o Gerente-Geral da Associação Peter Pan, Marcus Borges, a Diretora Geral do Hospital Infantil Albert Sabin, Patrícia Sampaio e a representante da SOCEP, Dra. Conceição Jucá.
O objetivo da Jornada é atualizar os profissionais da saúde a respeito das doenças onco hematológicas. É importante estar atento aos sinais e sintomas que crianças e adolescentes apresentam. A atenção dada durante estas fases pode ser determinante na identificação e tratamento de uma patologia. A médica Oncologista e Hematologista Pediatra e Gerente da Técnica Médica da Associação Peter Pan, Sandra Emília Almeida Prazeres, explica como surgiu a ideia de realizar, pela primeira vez no Ceará, uma jornada médica que aborda todo o cenário da oncologia e hematologia pediátrica.
“Durante o mês de setembro nós celebramos o Setembro Dourado, mês que faz alusão ao câncer infantojuvenil e o Diagnóstico Precoce. Sendo assim, pensamos ser importante trabalhar não apenas a questão do Diagnóstico Precoce, mas todas as questões relacionadas a ele e que dão embasamento para se identificar casos de câncer. Dessa forma, é imprescindível que todos os profissionais da saúde estejam se atualizando sobre as evoluções dessa área para que sejam gerados resultados positivos”, explica ela.
As palestras se estendem até os dias 12, 17 e 19 deste mês. Os interessados podem fazer suas inscrições, doando 400g de leite em pó, no próprio local do evento.  
Campanha Setembro Dourado
O Setembro Dourado é uma campanha criada para chamar a atenção, através de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, bem como a importância do Diagnóstico Precoce. Durante todo o mês de setembro a Associação Peter Pan realizará, além da I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica, diversas atividades de capacitação e informação do Diagnóstico Precoce.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.