Pular para o conteúdo principal

Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por homicídio qualificado em Santana do Acaraú

  Justiça do Ceará, por meio do Conselho de Sentença da Vara Única da Comarca de Santana do Acaraú, condenou, Antônio Filho de Maria a 13 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão pelo homicídio de um homem na madrugada de 30 de maio de 2022. Ao final do julgamento, realizado nessa terça-feira (18/06), foi definido que a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. De acordo com os autos, a vítima e seu primo estavam voltando para casa após uma partida de futebol quando foram surpreendidos pelo acusado, conhecido de ambos, que exigiu ser levado a uma festa. Ao receber uma resposta negativa, o réu afirmou que iria matá-los. Temeroso, o primo conseguiu entrar na residência, enquanto a vítima permaneceu do lado de fora, onde iniciou uma discussão com o acusado. De acordo com testemunhas, incluindo o tio da vítima, que estava dentro da casa, o acusado desferiu múltiplos golpes, o que causou traumatismo cranioencefálico. Sob efeito de álcool, a vítima não esboçou reação durante o ataq

Saúde - Doenças reumáticas afetam a vida de 20 milhões de brasileiros


As doenças reumáticas afetam a vida de 20 milhões de brasileiros. A estimativa é da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). Atualmente, são mais de 120 tipos de doenças reumáticas conhecidas. Elas compreendem um conjunto de patologias que afetam os ossos, articulações, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos.

     Nesse cenário, tem ganhado força os tratamentos por meio das drogas modificadoras do curso da doença (DMCD). Em resumo, os fármacos não respondem pela cura, mas podem proporcionar ao paciente uma vida mais confortável, prologando o tempo em que ele mantém a funcionalidade completa, por exemplo, de algum membro afetado por uma doença reumática. Outros tratamentos indicam o uso de remédios biológicos.

     "As medicações biológicas foram uma revolução no tratamento das doenças reumáticas. São bastante potentes no controle da inflamação e ajudam no que chamamos de remissão das patologias, especialmente a artrite reumatoide e nas espondilite anquilosante", destaca o diretor científico da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), Dr. Eduardo Paiva. Segundo ele, a artrite psoriásica e o lupus eritematoso sistêmico também são tratados com os medicamentos.

     Para fazer uso das medicações biológicas, o especialista indica algumas precauções. "A pessoa não pode ter risco de desenvolver tuberculose, então são feitos exames antes do tratamento. As vacinas também são importantes para que o paciente reduza o risco de infecção, além de uma monitorização pelo reumatologista. Eles são bastante confiáveis e seguros", explica.

     O médico da SBR também esclarece que os medicamentos biológicos, de uns anos para cá, estão mais em conta. “Estamos parecidos em situação com o mundo. No Brasil, existe acesso. Os convênios têm pago esses remédios para os pacientes”, disse.


Congresso em Fortaleza

Para falar das doenças reumáticas, da evolução da tecnologia a favor dos pacientes, além dos rumos e avanços na área, Fortaleza receberá o 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia – SBR 2019. O evento ocorrerá entre os dias 4 e 7 de setembro no Centro de Eventos do Ceará.

     São esperados cerca de 400 visitantes e palestrantes nacionais e internacionais, promovendo a troca de informações e experiências.  Já estão confirmados especialistas provenientes da Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Lituânia, Paraguai, Portugal, Reino Unido e Uruguai.

     “A reumatologia é uma especialidade médica que exige um vasto conhecimento médico, pela sua abrangência, requerendo também nossa interação com outras especialidades que nos cercam. É importante estar em constante evolução, pois a saúde e o bem-estar dos pacientes são nossa prioridade”, afirmou Dr. José Roberto Provenza, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.