Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Colabora Inova - Prefeitura de Fortaleza e o Instituto Iracema oferecem palestras e workshops gratuitos em comemoração ao Dia do Design



O 360° Design na Praia de Iracema acontece entre os dias 04 a 07 de novembro na Praia do Lido/Crush

A Prefeitura de Fortaleza, o Instituto Iracema e a Associação Ceará Design, realizam entre os dias 04 a 07 de novembro, a primeira edição do 360º Design na Praia de Iracema.
O evento, em alusão ao Dia do Design, traz em sua programação oficinas, palestras e mesas de debate, destacando a responsabilidade do designer como agente de mudanças sociais, além de uma abordagem nas múltiplas interfaces da atividade, como a gastronomia, o ativismo político, desenvolvimento urbano, entre outros.
As palestras e mesas de debate acontecem em um palco redondo montado na praia, com a plateia ao redor, ao ar livre, de frente para o mar e com os pés na areia. Já os workshops acontecerão no Centro Cultural Belchior, na sala Iracema.
Na programação, no dia 04 de novembro, acontece o Workshop Food Design: Uma jornada de experiência gastronômica e a palestra Food Design: Imprimindo futuros para a alimentação e para a vida, com Wagner Lúcio. No dia 05, Adélia Borges ministra a palestra Design, inovação e sustentabilidade, no palco da praia Arena 360. Já no dia 06, o Centro Cultural Belchior recebe o Workshop Design Ativista a partir das 15 horas. Na Arena 360, os participantes terão acesso a palestra - Cidades inteligentes em busca do bem-estar sustentável com Barão di Sarno. No último dia de evento, o Workshop Design Ativista, a apresentação da Orquestra Popular do Nordeste e no encerramento a partir das 19h30, o Encontro Design Ativista.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Para o Workshop Food Design: Uma jornada de experiência gastronômica com Wagner Lúcio, as inscrições deverão ser realizadas através do link:


Placebranding
A Praia de Iracema, bairro histórico de Fortaleza, vem se firmando como um distrito criativo da cidade. Desde 2017, o bairro passa por um processo de placebranding, ordenado pelo poder público, por meio da Prefeitura de Fortaleza e Instituto Iracema, com ações em conjunto com o Governo do Estado do Ceará, setor privado e sociedade civil.
O Place Branding é o posicionamento de marca de cidades, estados, países e outros destinos que estão inseridos em um ambiente fortemente competitivo. Durante o ano de 2018, profissionais e empresas convidadas através da ABDESIGN, SINAPRO e ABAP CE, pesquisaram, prototiparam e mergulharam na história, nas vocações e nos ícones que caracterizam os moradores e o bairro da Praia de Iracema, com o objetivo final de criar uma marca para esse bairro que fala sobre o mar, mas também da mudança de costumes ao longo de cada nova geração que ocupa. 
Semanalmente são oferecidas programações gratuitas culturais, artísticas, de lazer e serviços. A Praia ganhou além de uma identidade visual oficial, um plano colaborativo estratégico, com o objetivo de fomentar a economia criativa, atrair investidores e garantir a ocupação ordenada do local.

Dia do Designer Gráfico
No Brasil, o Dia do Designer Gráfico foi instituído em 1998 e é comemorado no dia 05 de novembro em homenagem a data de nascimento de um dos nomes mais importantes do design brasileiro, o pernambucano Aloísio Magalhães.

Programação completa

Data: 04/11 (segunda-feira)
- Workshop “Food design: Uma jornada de experiência gastronômica”, com Wagner Lúcio
Horários: 9h30 às 12h e 14h às 17
Local: Centro Cultural Belchior – sala Iracema
- Palestra “Food design: Imprimindo futuros para a alimentação e para a vida”, com Wagner Lúcio
Horário: 19h
Local: Arena 360 - Praia do Lido/Crush
Data: 05/11 (terça-feira)
- Palestra “Design, inovação e sustentabilidade”, com Adélia Borges
Horário: 19h
Local: Arena 360 - Praia do Lido/Crush
Data: 06/11 (quarta-feira)
- Workshop “Design Ativista”
Horário: 15h às 18h
Local: Centro Cultural Belchior – sala Iracema
- Palestra “Cidades inteligentes em busca do bem-estar sustentável”, com Barão di Sarno
Horário: 19h
Local: Arena 360 - Praia do Lido/Crush
Data: 07/11 (quinta-feira)
- Workshop “Design Ativista”
Horários: 10h às 12h e 14h às 17h
Local: Centro Cultural Belchior – sala Iracema
- Apresentação da Orquestra Popular do Nordeste
Horário 18h30
Local: Arena 360 - Praia do Lido/Crush
- Encontro “Design Ativista”
Horário: 19h30
Local: Arena 360 - Praia do Lido/Crush

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.