Pular para o conteúdo principal

*HRN promove desfile com bebês prematuros*


_Evento ocorreu nesta quarta-feira, 20. Iniciativa buscou ressaltar a força dos bebês e dos pais, além do cuidado da equipe multiprofissional_

"O amor chegou mais cedo" é o tema da II Semana da Prematuridade do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O ponto alto da Semana, o desfile dos bebês que nasceram prematuros nos últimos seis anos no HRN, ocorreu nesta quarta-feira, 20. Carregados pelos pais e acompanhados dos profissonais que cuidaram deles no serviço de Neonatologia do HRN, 20 crianças desfilaram pelo tapete roxo em homenagem ao mês da prematuridade, o novembro roxo. Além disso, 9 bebês ainda internados no HRN receberam diplomas.

“Participaram do desfile do prematuro os bebês que por aqui passaram para que possamos nos aproximar dessa causa, trazer esses bebês para próximo, ver como eles estão, ver todo o seu desenvolvimento e parabenizar essas mães que são umas guerreiras e venceram e esses bebês que venceram a prematuridade”, ressalta a coordenadora da Neonatologia do HRN, enfermeira Cristiane Lemos.

Novembro é um mês destinado à prematuridade e a campanha deste ano reforça a prevenção da prematuridade. “O novembro roxo é um mês que faz alusão à prematuridade, esse tema que precisa tanto ser discutido no mundo inteiro, chegar à população. As políticas de saúde possam estar mais voltadas e comprometidas a evitar o parto prematuro. Toda a equipe e toda a rede de apoio precisam trazer essas informações e apoiar essas gestantes para que elas consigam levar até o fim suas gestações e evitar que esses bebês nasçam prematuros”, ressalta Cristiane Lemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…