Pular para o conteúdo principal

Programação cultural da Prefeitura tem abertura do Pré-carnaval e ações gratuitas em equipamentos públicos


A programação pré-carnavalesca terá início nesta sexta-feira (24/01) e seguirá até o dia 16 de fevereiro


A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), grade da programação repleta de atividades e ações culturais gratuitas. 
Confira aqui a programação completa.
A programação pré-carnavalesca terá início nesta sexta-feira (24/01) e seguirá até o dia 16 de fevereiro. A festa contará com atrações no Aterrinho da Praia de Iracema, no Benfica, na Praça do Ferreira, no Mercado dos Pinhões, na Mocinha, na Praça Cristo Redentor (Teatro São José), no Largo dos Tremembés, na Praça Figueira de Melo, no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, no Mercado São Sebastião, no Polo dos Queijos e no Mercado da Aerolândia.
A Vila das Artes está com inscrições abertas para o Curso de Formação Básica em Teatro: Percursos de Teatro para Crianças e Adolescentes, até o dia 11 de fevereiro. Promovido pela Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, o processo formativo é destinado a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. Para se inscrever, basta acessar o site.
Para crianças e jovens do entorno do bairro Autran Nunes, uma opção gratuita e divertida no período de férias escolares é participar das atividades promovidas pela Biblioteca Pública Cristina Poeta. A opção desta semana é uma Oficina de Slime, massa modelável pra brincar. As inscrições podem ser feitas a partir de cadastro simples, na recepção da biblioteca, até o dia da oficina, que acontece nesta quarta-feira (22/01).
A programação ainda conta com Literatura em Foco, na Biblioteca Dolor Barreira; Festival Gastronômico no Mercado Cultural dos Pinhões; música instrumental no Passeio Público; visitação aberta ao público no Memorial do Paço; e muitas outras atividades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…