Pular para o conteúdo principal

Boa notícia - Alunos do Senac são contratados por hotéis em Aquiraz


Após realizarem o curso de Camareira, quatro alunos foram selecionados
para testes ou oportunidades de trabalho na alta estação

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada esse mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Ceará foi o Estado que apontou maior crescimento no índice das atividades turísticas, de janeiro a novembro de 2019. Enquanto o crescimento foi de 2,6% no Brasil, o Ceará registrou índice de 5,4%, deixando para trás estados como São Paulo (5,1%), Minas Gerais (2,5%) e Rio de Janeiro (2,3%). 

Segundo o IBGE, os principais impulsionadores do índice no ano passado foram os setores de locação de automóveis, serviços de catering, bufê e outros negócios de comida preparada, além de hotéis. Para o setor de comércio, bens, serviços e turismo, o crescimento se reflete em mais oportunidades de emprego e geração de renda. No Aquiraz, quatro dos 24 alunos do curso de Camareira (o) em Meios de Hospedagem do Senac foram selecionados para testes ou vagas de trabalho na alta estação em grandes hotéis da região após investir na formação, aumentando as chances de empregabilidade.

Enquanto em dezembro de 2019 o desemprego atingiu 11,9 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, Jorge Wendell Lemos da Costa conseguiu seu lugar no mercado de trabalho. O jovem conta que enfrentou dificuldades pessoais para concluir o curso, mas não desistiu. “Tive foco e contei com a ajuda dos colegas”, diz. Hoje integra a equipe do Carmel Charme Resort, onde realizou o estágio supervisionado. 

De acordo com a instrutora do Senac Aquiraz, Neuma Delmiro, o estágio supervisionado foi uma excelente oportunidade para consolidar os conceitos e os conhecimentos repassados em sala de aula, aprimorar as competências técnicas, melhorar a capacidade de trabalhar em equipe e de adaptação perante as dificuldades. “Já para os hotéis foi uma forma de descobrir novos talentos com convites aos alunos para contratações temporárias no período de alta estação e efetiva”, destaca.

A supervisora de Governança do resort, Celiane Martins, concorda: “os alunos do Senac são bem treinados e preparados para o mercado hoteleiro. Inclusive, na oportunidade fiz a contratação de um dos alunos que está tendo um ótimo desempenho na função”.

Como Jorge, Alexsandra Mariano também saiu do curso empregada e hoje é camareira no Hotel Dom Pedro Laguna. “Aprendi que ser uma camareira não é apenas arrumar um quarto, mas proporcionar ao hóspede conforto, cuidado e ter atenção aos detalhes para que ele perceba que foi tudo preparado com carinho para sua chegada”, comemora a oportunidade de obter conhecimentos e a nova experiência em seu currículo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…