#audioinclui

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Colabora Inova - Inovacom realiza palestra “O Futuro do Comércio: Blockchain e Criptomoedas”


O professor Jerffeson Teixeira de Souza traz informações da sua pesquisa desenvolvida no Canadá, enfocando o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nessas tecnologias 

A utilização de moedas digitais cresce, no mundo todo, alavancando também a tecnologia que sustenta, a Blockchain. Essas novas tecnologias têm gerado negócios promissores em diversos setores econômicos e já têm impactos na área comercial, internacionalmente. Ao promover a palestra O Futuro do Comércio: Blockchain e Criptomoedas, o Inovacom – o Hub de Inovação do Comércio, propõe a discussão desses avanços no setor comercial nacional. Quem realiza a palestra é o professor Jerffeson Teixeira de Souza, no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Senac Reference. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em https://fecomercio-ce.com.br/inovacom/.

PH.D em Ciência da Computação pela School of Information Technology and Engineering da University of Ottawa (Canadá), Jerffeson vai apresentar as tecnologias de Blockchain e Criptomoedas, compartilhando informações sobre a sua pesquisa. O foco é o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nessas tecnologias. 

“Vamos discutir possíveis inovações que as tecnologias de Blockchain e Criptomoedas podem trazer para o setor do comércio e levantar as oportunidades que essas trazem no fortalecimento da competividade das empresas que atuam nesse setor”, explica o professor. A palestra tem como público-alvo gestores, empresários e interessados na área de inovação no comércio.

Sobre o Inovacom – De acordo com o consultor de relacionamento institucional do Senac Ceará, Luis Antônio Rabelo Cunha, o Hub de Inovação do Comércio foi criado para desenvolver a cultura de inovação e contribuir para que o empresariado acompanhe de perto as mudanças, uma das principais é o crescimento do comércio eletrônico. “O varejo virtual tem crescido a uma taxa média superior ao varejo físico nos últimos anos, acreditamos que todas essas mudanças não permitem adiar a decisão de inovar”, afirma. 

Á frente da iniciativa, a Fecomércio Ceará representa mais de 150 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo e tem concentrado esforços para a atualização deste setor, que representa mais de 75% do PIB estadual. Em março de 2019 criou o Conselho Empresarial de Tecnologia e Inovação, que tem realizado missões técnicas para conhecer centros de inovação em todo o mundo.

SERVIÇO
Palestra “O Futuro do Comércio: Blockchain e Criptomoedas” 
Data: 20/02/20
Horário: 19h
Local: Senac Reference (A. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota)
Inscrições: https://fecomercio-ce.com.br/inovacom/
Grátis

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.