Pular para o conteúdo principal

Suspeito de matar babá em Aquiraz é capturado pela Polícia Civil


18 DE FEVEREIRO DE 2020 - 15:11 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem apontado como suspeito de ter matado a babá Angélica Nogueira dos Santos (24). Equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, com apoio da Delegacia Metropolitana de Eusébio, deram cumprimento ao mandado de prisão temporária, nessa segunda-feira (17), em desfavor de Francisco Nei Rodrigues Lopes (39), com passagem por roubo consumado, roubo tentado e um tráfico de drogas. Em depoimento aos policiais, ele confessou o crime. Informações sobre o trabalho policial foram divulgadas em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (18), na sede da Delegacia de Metropolitana de Aquiraz.
O trabalho policial para identificar e localizar o autor do crime foi realizado há quase uma semana. Familiares da vítima procuraram a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, na terça-feira (11), para comunicar o desaparecimento de Angélica, vista pela última vez, no dia anterior (10), no caminho para o trabalho. Com as diligências em andamento, os policiais civis identificaram o suspeito e iniciaram as ações para reunir provas materiais e para localizar o homem.
O corpo de Angélica foi encontrado em estado avançado de decomposição, no dia 13 de fevereiro, em um sítio, às margens de um córrego, entre Aquiraz e Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Após denúncias anônimas, no dia seguinte (14), o homem foi detido e conduzido por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) para o 35º Distrito Policial. Francisco Nei estava com uma mochila onde foram encontradas 35 trouxinhas de maconha, além de lençóis com manchas de sangue e objetos de mulher, como maquiagem. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O material foi apreendido e encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Na segunda-feira (17), os policiais civis da Delegacia de Aquiraz deram cumprimento ao mandado de prisão contra o homem, após ele ser liberado em audiência de custódia. Em depoimento na delegacia, Nei confessou a prática de homicídio e disse que trocou a bicicleta e o aparelho de celular da vítima por drogas. Durante as diligências, a Polícia Civil descobriu que o homem deu entrada em uma unidade de saúde, no mesmo dia em que Angélica desapareceu, para tratar arranhões pelo corpo e uma lesão a faca no peito. Conforme indicam os levantamentos policiais, a vítima entrou em luta corporal com o homem na tentativa de se defender, mas o Nei a sufocou.
A Polícia Civil segue com as investigações no intuito de produzir novas provas que colaborem para a elucidação do caso. Após a conclusão dos trabalhos policiais, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário. Nei foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de estupro e ocultação de cadáver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas