Pular para o conteúdo principal

Campanha Tudo em Casa inicia programação online para quarentena



Shows online e oficinas interativas iniciam nesta quarta-feira (25/3). 

Enquanto os cearenses estiverem recolhidos para atender as recomendações de contenção ao Coronavírus, serão incentivados a realizar atividades de lazer, saúde e cultura em suas próprias casas. 

 A campanha Tudo em Casa, lançada pelo Sistema Fecomércio Ceará, integra ações do Sesc, Senac e da própria Federação, com a oferta de atividades gratuitas aos usuários das instituições e ao público em geral. 

As pessoas terão acesso a conteúdo educativo e de entretenimento para interação à distância. Os canais de compartilhamento serão as redes sociais do Sesc (@sescce), Senac (@senacce) e Fecomércio Ceará (@fecomercioceoficial) e de artistas convidados (ver programação) 

Atualmente, no Ceará, o Sesc atende mais de quatrocentas mil pessoas em seus projetos; nas doze unidades do Senac, estão matriculados mais de 120 mil alunos. Seguindo as normas de segurança, as duas instituições suspenderam suas atividades, desde o dia 18 de março, até o dia 31 de março de 2020. 

Para ajudar esse público, assim como toda a população cearense, a cumprir o período de distanciamento social em suas casas, o Sistema Fecomércio (Sesc, Senac, Federação) vai estimular a prática de atividades físicas, apoiar shows de artistas locais com transmissões online, ensinar métodos profiláticos com profissionais de Saúde e mostrar práticas que reduzem o estresse e a ansiedade.  

O conteúdo sobre normas sanitárias, adaptações no funcionamento das empresas, mudanças tributárias e marketing digital serão algumas das informações disponibilizadas. 

“O distanciamento físico estabelecido pelos órgãos de Saúde não precisa romper os vínculos sociais. As mídias digitais nos permitem estar perto das pessoas para ajudá-las a atravessar esse período com tranquilidade”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio. 

Apresentações online 

O Sesc Ceará inicia com uma programação cultural online de shows, narrações de histórias, leituras dramáticas, conversa com escritores, oficinas literárias, oficinas teatrais, bate-papo com autores e performances, entre outras ações. 

De 25 a 29 de março, das 16h às 20h, acontece a primeira edição com apresentações musicais e oficinas interativas nas redes sociais dos artistas. 

Os artistas convidados pelo Sesc se credenciaram nos chamamentos públicos de 2019 e 2020. De suas casas em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu eles vão se apresentar e contribuir com a campanha #tudoemcasafecomercio. Cada participação terá duração de 30 minutos, a partir de adaptações dos próprios artistas. 

Nesta quarta-feira (25/3), às 16h, os músicos Vinicius Pinho e Flauberto Gomes inauguram a programação tocando ao vivo para o público. Também às 16h, a Companhia Laguz Circo vai mostrar um tutorial de acrobacias em família. 

De Juazeiro do Norte, o sanfoneiro Ranier Oliveira toca logo em seguida, às 17h e o Robstom Medeiros mostra seu repertório de MBM em voz e violão. 

“A iniciativa colabora com o setor artístico-cultural cearense, contribui para o acesso à cultura frente à pandemia do COVID-19 e estimula o ócio criativo nesses tempos de isolamento social. O Sesc reitera o compromisso com o desenvolvimento da cultura”, afirma o consultor do Programa Cultura, Chagas Sales. 

Aproveitar o tempo 

O Senac Ceará também contribui com a Campanha Tudo em Casa realizando aulas online e demonstrações para as pessoas aproveitarem o tempo do isolamento domiciliar. No webinar transmitido pelo Instagram @senacce, a coordenadora de Educação a Distância, Rhyvera Fontenele, explica como se organizar e planejar os estudos em casa. 

Na área de Gastronomia, chefs de cozinha do Senac vão ensinar o preparo de receitas. Consultores dos cursos de educação profissionalizante na área de moda e artes ensinam técnicas de artes manuais como crochê e bordado. 

“Estamos em um momento difícil, mas as pessoas podem ter a oportunidade de parar um pouco para estudar e, para isso, o Senac está contribuindo com conteúdos diversos”, afirma o Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional, Sidarta Nogueira Cabral. 

Confira programação de estreia

25/(quarta-feira)   
16h - Apresentação musical e poesia com Vinicius Pinho com o convidado Flauberto Gomes ( Juazeiro do Norte)Transmissão pelo Instagram @vpinhomusgo 
16h30 -Tutorial de acrobacias em família com Laguz Circo (Fortaleza)Vídeos no Instagram @laguzcirco 
17h - Apresentação musical com Ranier Oliveira (Juazeiro do Norte) Transmissão pelo Instagram @ranier.oliveira    
17h30 - Apresentação voz e violão com Robson Medeiros (Fortaleza)Transmissão pelo Instagram @robstonm      
18h - Bate-papo sobre o processo criativo de construção do espetáculo “Alice” e debate sobre inclusão e acessibilidade teatral (Cia. Ortaet)  (IguatuTransmissão pelo Instagram @ciaortaet 
18h30 - Oficina teatral “Vendas e mordaças”  (Manada Teatro)  (Fortaleza)Transmissão pelo Instagram @manada_teatro_br        
19h - Espetáculo de teatro “Aquelas - Uma Dieta para caber no 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…