Pular para o conteúdo principal

Hospital de Messejana é o único da rede pública no Ceará a realizar procedimento inovador para tratar problema grave no coração

  O  Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) , integrante da rede da  Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa)  e reconhecido como centro de excelência em atendimento cardiovascular de alta complexidade, agora realiza Implante Percutâneo de Válvula Aórtica (TAVI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A recente habilitação concedida pelo  Ministério da Saúde ,  publicada no Diário Oficial da União (DOE) em 9 de abril de 2024 , destaca o HM como o  único centro no estado autorizado a realizar esse procedimento . O TAVI é indicado para pacientes com  estenose aórtica grave , especialmente aqueles com contraindicação para cirurgia convencional de peito aberto e com idade igual ou superior a 75 anos. Estenose Aórtica A estenose aórtica, caracterizada pelo  estreitamento da válvula aórtica , é uma condição que compromete o fluxo sanguíneo do coração para o resto do corpo, sendo suas principais causas o envelhecimento, a calcificação das válvulas cardíacas e defeitos congênitos. O

Combate ao Coronavírus: deputado Heitor Freire pede convocação de alunos de cursos da Saúde


Parlamentar do CE quer mais mão-de-obra preparada para o mercado de trabalho nas ações anti-pandemia

O Brasil já contabiliza mais de 130 óbitos por Coronavírus. Na linha de frente do combate à doença estão, em maioria, especialistas da área da Saúde, como médicos, enfermeiros e outros profissionais que, diariamente, tem a missão de salvar vidas ameaçadas pela Covid-19. Mas, esses trabalhadores são prejudicados pela falta de estrutura, leitos, equipamentos, e de mais pessoal para exercer suas atividades. Para tentar resolver essa última demanda, o deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) elaborou um projeto de lei e uma indicação ao Poder Executivo solicitando mais mão-de-obra para atuar em atendimentos e outros serviços de Saúde voltados a conter a pandemia do Coronavírus.

“Pelo menos 15 mil universitários do curso de Medicina do país já estão aptos para entrar no mercado de trabalho, faltando a eles somente a colação de grau, que foi adiada em função da pandemia do Coronavírus. É um absurdo ter essa mão-de-obra pronta parada por causa de um detalhe que, no momento, não faz diferença. Essa última etapa de conclusão de curso pode ser realizada em oportunidade futura, quando haverá muitos motivos para comemorar, porém, agora, tenho certeza que esses universitários fazem mais questão de compor a linha de frente na luta contra essa doença que parou o mundo”, garante o parlamentar.

As propostas do federal cearense sugerem aos ministérios da Educação e da Saúde, e aos reitores de universidades, a antecipação das formaturas e a autorização da convocação de estudantes que cursam o último ano de faculdades da área da Saúde para atuar nas demandas relacionadas ao Coronavírus, sob supervisão profissional.

“Já pararam para pensar na quantidade de pessoas desesperadas por atendimento médico em municípios do interior dos estados? Não é só nos centros urbanos que estão os pacientes vítimas da Covid-19. Precisamos ampliar a oferta do serviço nas redes pública e privada. Senhores reitores, os universitários já preencheram os requisitos para a graduação, sobretudo os que estão no décimo segundo semestre e já cumpriram a carga horária mínima para a conclusão do curso de Medicina, por exemplo. Precisamos colocar esses jovens médicos no mercado, o quanto antes a mão-de-obra estiver disponível mais pessoas serão salvas! O país não pode mais ficar parado, à espera do fim da circulação do Coronavírus em território nacional. Todos queremos retomar nossa rotina de trabalho, de produção. Vamos salvar vidas e voltar ao desenvolvimento do Brasil”, afirmou Heitor Freire, acrescentando que seus pedidos foram direcionados para, entre outras instituições, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

“Para vencermos esse momento difícil precisamos da adoção de medidas drásticas e extraordinárias, motivo pelo qual contamos com o acatamento da presente sugestão”, concluiu o deputado federal.

Heitor Freire e o combate ao Coronavírus:

-> Projeto de Lei 830/2020 que garante grau máximo ao adicional de insalubridade e de periculosidade aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate a endemias, além de agentes de vigilância sanitária, de limpeza urbana e de segurança pública. 

-> Projeto de lei que suspende o uso dos cartões corporativos de membros da administração pública, enquanto durar o período de pandemia da Covid-19 no Brasil, e destina seus gastos para medidas de combate à doenças.

-> Projeto de Lei 1001/2020 que sugere criação de pontos de apoio com estrutura adequada nas estradas para atendimento de demandas de caminhoneiros, como alimentação e outras necessidades.

-> Indicação ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento solicitando o pagamento do benefício Garantia Safra aos agricultores que tiveram a produção e renda prejudicadas em função do isolamento social.

-> Indicação ao Ministério da Infraestrutura solicitando os pontos de apoio com melhores condições para atendimento de caminhoneiros nas estradas, com fornecimento de alimentação e outras demandas mais adequadas para essa categoria.

-> Indicação ao Ministério da Economia para a ampliação do prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda de 2020.

-> Ofício ao Governo do Estado do Ceará solicitando a suspensão de pagamento do IPVA de 2020.

-> Defesa da redução, em 50%, dos salários de políticos eleitos, além de juízes, desembargadores, ministros do Judiciário e do Estado, enquanto durar a pandemia do Coronavírus no Brasil.

-> Defesa do uso dos fundos Eleitoral e Partidário em medidas de combate à Covid-19.

Acompanhe as notícias do mandato do deputado Heitor Freire, acesse: www.heitorfreire.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.