#audioinclui

sexta-feira, 20 de março de 2020

Creche Escola desenvolve atividades para pais e crianças realizarem em casa durante quarentena



Desde o dia 17 de março, a Creche Escola Casa da Tia Léa suspendeu suas atividades por 15 dias. A instituição seguiu a determinação oficial do Governo do Estado do Ceará devido aos riscos do novo Coronavírus (COVID-19). 

Para o período, a Casa da Tia Léa organizou atividades que serão enviadas para que os pais e as crianças possam desenvolvê-las durante a quarentena, em casa. Vídeos informativos sobre prevenção foram produzidos e postados nas redes sociais da instituição, além de serem enviados às famílias dos estudantes. 

Playlist no Spotify também foi desenvolvida, com o título “Nossa Casa na Sua Casa”. Dessa forma, os pais passam a dispor de conteúdo direcionado e educativo, para apresentar e se divertir com as crianças.

Ainda para estimular a proximidade entre família e creche escola, a instituição lançou o título da playlist como hashtag (#NossaCasaNaSuaCasa), que deve ser utilizada quando forem postadas fotos fazendo as atividades propostas pela instituição. 

A escola tem como rotina partilhar constantemente com as crianças informações sobre higiene e cuidados preventivos com a saúde. A Casa da Tia Léa atende crianças do berçário ao quinto ano do ensino fundamental.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.