Pular para o conteúdo principal

Creche Escola desenvolve atividades para pais e crianças realizarem em casa durante quarentena



Desde o dia 17 de março, a Creche Escola Casa da Tia Léa suspendeu suas atividades por 15 dias. A instituição seguiu a determinação oficial do Governo do Estado do Ceará devido aos riscos do novo Coronavírus (COVID-19). 

Para o período, a Casa da Tia Léa organizou atividades que serão enviadas para que os pais e as crianças possam desenvolvê-las durante a quarentena, em casa. Vídeos informativos sobre prevenção foram produzidos e postados nas redes sociais da instituição, além de serem enviados às famílias dos estudantes. 

Playlist no Spotify também foi desenvolvida, com o título “Nossa Casa na Sua Casa”. Dessa forma, os pais passam a dispor de conteúdo direcionado e educativo, para apresentar e se divertir com as crianças.

Ainda para estimular a proximidade entre família e creche escola, a instituição lançou o título da playlist como hashtag (#NossaCasaNaSuaCasa), que deve ser utilizada quando forem postadas fotos fazendo as atividades propostas pela instituição. 

A escola tem como rotina partilhar constantemente com as crianças informações sobre higiene e cuidados preventivos com a saúde. A Casa da Tia Léa atende crianças do berçário ao quinto ano do ensino fundamental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas