Pular para o conteúdo principal

Prevenção à gripe: Quarentena tende a reduzir circulação de vírus da influenza




A campanha de vacinação contra a gripe teve início no fim de semana e algumas medidas já estão sendo tomadas para evitar aglomeração nos postos de vacinação públicos e particulares. Apesar da vacina não ser contra o novo coronavírus, a prevenção vai evitar que outras gripes comuns sejam confundidas com o Covid-19. A recomendação das autoridades é que os idosos sigam as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, respeitando a quarentena e evitando assim, a circulação do vírus Influenza.


Segundo a pediatra e diretora da clínica de vacinação Previne, Vanuza Chagas, apesar da campanha já ter iniciado, é importante que todas as pessoas fiquem em casa neste momento, para que a circulação do novo coronavírus seja menor e consequentemente do Influenza também. “É preciso respeitar esse período de quarentena, principalmente os grupos de risco”, reforça. Vanuza ainda orienta a vacinação domiciliar como a mais indicada, com exceção de casos extremos.


Evitar aglomeração também é uma preocupação das clínicas particulares. O atendimento na Previne Vacinas, por exemplo, está sendo feito por agendamento, entrando apenas um paciente por vez. Todos os funcionários estão seguindo os padrões de segurança orientados pela ANVISA e a vacinação domiciliar também é uma opção da instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas