#audioinclui

segunda-feira, 23 de março de 2020

Prevenção à gripe: Quarentena tende a reduzir circulação de vírus da influenza




A campanha de vacinação contra a gripe teve início no fim de semana e algumas medidas já estão sendo tomadas para evitar aglomeração nos postos de vacinação públicos e particulares. Apesar da vacina não ser contra o novo coronavírus, a prevenção vai evitar que outras gripes comuns sejam confundidas com o Covid-19. A recomendação das autoridades é que os idosos sigam as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, respeitando a quarentena e evitando assim, a circulação do vírus Influenza.


Segundo a pediatra e diretora da clínica de vacinação Previne, Vanuza Chagas, apesar da campanha já ter iniciado, é importante que todas as pessoas fiquem em casa neste momento, para que a circulação do novo coronavírus seja menor e consequentemente do Influenza também. “É preciso respeitar esse período de quarentena, principalmente os grupos de risco”, reforça. Vanuza ainda orienta a vacinação domiciliar como a mais indicada, com exceção de casos extremos.


Evitar aglomeração também é uma preocupação das clínicas particulares. O atendimento na Previne Vacinas, por exemplo, está sendo feito por agendamento, entrando apenas um paciente por vez. Todos os funcionários estão seguindo os padrões de segurança orientados pela ANVISA e a vacinação domiciliar também é uma opção da instituição.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.