Pular para o conteúdo principal

Abrigo infantil: Prefeitura afasta funcionários por suspeita de Covid-19 e crianças dividem espaço menor



A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, presidida pela vereadora Larissa Gaspar (PT), oficiou a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e o gabinete do prefeito Roberto Cláudio, cobrando providências sobre a situação na Casa Lar I e II, que abrigam crianças na capital. Denúncia da Defensoria Pública do Ceará (DPE) expõe grave situação, com apenas um educador por turno e crianças que antes ocupavam as duas Casas agora estão recolhidas apenas em uma unidade. Isso porque seis educadores e uma psicóloga foram afastados com suspeita de coronavírus sem que novos profissionais fossem chamados.

Tanto o Núcleo de Atendimento da Infância e Juventude – NADIJ da Defensoria quanto a Comissão de Direitos Humanos da Câmara cobram ampliação das equipes técnicas da Casa Lar I e II, além da execução de outras ações que previnam a disseminação do contágio no interior das unidades. Outrossim, devem ser oferecidas condições dignas de trabalho para os profissionais, preservando sua saúde, física e psicológica, com a disponibilização de EPIS ou qualquer outro material de proteção e prevenção ao vírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas