Pular para o conteúdo principal

Camp. Brasileiro: Ceará cria mais oportunidades, mas fica no empate sem gols com o Sport

  Próximo adversário será a Ponte Preta, fora de casa Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Stephan Eilert/Ceará SC Jogando na Arena Castelão, o Ceará recebeu o Sport, em mais uma partida do Campeonato Brasileiro Série B. O Vozão teve mais chances, mas parou em um adversário bem postado defensivamente e ficou em um empate sem gols. O primeiro tempo foi de um Ceará com mais posse de bola, mas enfrentando um time bem postado defensivamente. Tentando quebrar as linhas defensivas rivais, o Alvinegro apostava nas jogadas pelos lados do campo. As melhores oportunidades saíram já depois dos 30 minutos. Matheus Bahia e Aylon finalizaram prensado e pararam no goleiro do Sport. Saulo ainda arriscou de fora da área nos acréscimos, mas não chegou ao gol e viu a partida ir para o intervalo empatada em 0x0. Na segunda etapa, o Ceará seguiu mais presente no ataque e teve as duas melhores chances da partida ainda no primeiro minuto. Primeiro, Saulo finalizou rasteiro e parou em Caíque França. Na

EAD democratiza acesso à educação durante isolamento social



A necessidade de se manter em casa durante a pandemia causada pelo novo coronavírus vem mudando os hábitos de muita gente. Enquanto a impossibilidade de sair impede muitas atividades cotidianas, o tempo ganho em casa gera novas oportunidades, especialmente de expandir conhecimentos. Essa possibilidade vem sendo potencializada com a oferta de cursos gratuitos durante esse período. 

Através de sua plataforma online, o Senac EaD vem disponibilizando diversos cursos totalmente gratuitos e com certificação nacional. No catálogo, estão cursos de extensão universitária nas áreas de Educação, Gestão e Saúde, além de cursos livres de Finanças, Gastronomia, Moda e muitos outros conteúdos. As inscrições e aulas acontecem pelo site https://www.ead.senac.br/. Entre os cursos ofertados, estão Administração do Tempo, Aproveitamento Integral de Alimentos, Desenvolvimento de Equipe, Estilo e Imagem Pessoal, Finanças Pessoais – planejamento e controle e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Além disso, a instituição está realizando atividades com os instrutores e convidados nas redes sociais do Senac Ceará, abordando temas como saúde, beleza, moda, artes, gastronomia e gestão.

Além de dar acesso ao conhecimento a pessoas de diversas condições financeiras, as aulas online vêm sendo uma forma de levar os cursos para muitas localidades diferentes. No período de 22 a 27 de março, 340 pessoas de 47 cidades das mais diversas regiões do Ceará se inscreveram nos cursos disponibilizados pelo Senac EAD especialmente para esse período. Entre as cidades com alunos matriculados estão Barbalha, Assaré, Brejo Santo, Iguatu, Jaguaruana, Milagres, Canindé, Mombaça, Jijoca de Jericoacoara e Tauá. Fortaleza e as cidades vizinhas tiveram os maiores números de matrículas no período, com a capital registrando 169 inscritos.

Dentre o público que vem procurando os cursos, estão desde pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho até aquelas que já exercem suas profissões e resolveram aproveitar a oportunidade para ampliar conhecimentos. Entre essas, está a professora Camila Ciríaco. Ela aproveitou o período em casa para fazer os cursos As 5 dimensões para o autocontrole  e A autoliderança na construção da imagem profissional, e conta que as aulas trouxeram aprendizados que serão importantes em diversas esferas da vida: “o curso me fez perceber habilidades que estavam ocultas, me fez refletir muito sobre quem eu sou e no que posso melhorar tanto no profissional quanto no pessoal”.

Camila relata que as aulas vêm sendo uma forma de aliviar as tensões acumuladas durante a pandemia: “É um momento muito delicado e ocupar a mente estudando coisas novas ou aperfeiçoar o que já sabemos nos ajuda a encarar os dias com mais leveza”, explica. Ela também diz que já tem planos para os próximos cursos na plataforma, em que pretende aprender mais sobre o próprio Ensino à Distância.

Para a coordenadora da área de educação a distância (EaD) do Senac Ceará, Rhyvera Fontenele, se dedicar aos cursos é uma oportunidade de exercitar o foco nesse momento atípico, em que muitas pessoas estão afastadas do trabalho e da rotina. Além disso, ela destaca que “a EAD vem como uma possibilidade de crescimento pessoal e profissional, pois favorece você estar em constante desenvolvimento, dentro das suas possibilidades e rotina”. Nesse contexto, Rhyvera dá algumas dicas para quem quer tirar melhor proveito das aulas: “a principal ação a fazer é colocar um tempo para você, sem cobranças, mas analisar as formas de aprender que você tem, observar o ambiente de estudo, para que esteja a seu favor. O importante é que você esteja bem e preparado para curtir seu aprendizado a distância”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.