Pular para o conteúdo principal

Feriadão de Páscoa será de chuvas isoladas e passageiras no litoral, Maciço, Cariri e Ibiapaba


9 DE ABRIL DE 2020 # # #


O feriadão de Páscoa no Ceará terá predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro com tendência de chuvas isoladas nas áreas com condições de precipitações, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Para a sexta-feira (10) e para o sábado (11), as condições de tempo avaliadas e simuladas por meio de modelos numéricos na tarde de hoje apontam para chuvas isoladas na faixa litorânea, Ibiapaba, no Cariri e Maciço de Baturité. Isto indica que as precipitações deverão atingir entre 20% e 50% das áreas das macrorregiões. Nas demais regiões, o cenário aponta para possibilidade de precipitações, ou seja, registros entre apenas 5% e 20% dos territórios.
Ainda conforme a Funceme, as precipitações esperadas deverão apresentar intensidade de fraca a moderada e, de um modo geral, passageiras. Estas condições se dão, principalmente, pelo distanciamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa do Ceará. este sistema, vale lembrar, é o principal indutor de chuvas no estado durante o período da quadra chuvosa, que vai até maio.
Já no domingo (11) há uma tendência de precipitações isoladas somente no noroeste do estado, ou seja, uma redução em relação às condições indicadas para sexta e sábado.
Apesar da previsão apontada na tarde desta quinta-feira para os próximos dias, os meteorologistas da Funceme realizarão novas análises e, caso sejam necessárias atualizações, serão informadas no site do órgão ou pelo app Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas