As provas discursivas da edição de 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que será aplicado neste domingo (7), estão sob custódia das forças de segurança e, em várias regiões do país, armazenadas em unidades da Polícia Rodoviária Federal. O material, que começou a ser distribuído nesta semana, integra uma operação nacional que mobiliza mais de 22 mil profissionais responsáveis pela segurança, vigilância, transporte e aplicação do exame. A logística é coordenada pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A operação tem apoio direto da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Força Nacional, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e das forças estaduais de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal. Dos 22 mil p...
O estado do Ceará registrou chuvas em pelo menos 119 municípios entre as 7h do último domingo (26) e 7h desta segunda-feira (27), de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior acumulado foi em Fortaleza, com 97,2 milímetros anotados no posto pluviométrico no bairro Castelão.
O cenário de precipitações mais favoráveis na faixa litorânea do estado já havia sido adiantado pela Funceme na previsão do tempo divulgada na última sexta-feira (24). Os municípios de São Gonçalo do Amarante e General Sampaio, ambos no Litoral do Pecém, registraram 69,8 mm 68 mm, respectivamente, entre domingo e segunda-feira.
Outra região do estado que demonstrava tendência para eventos de chuva era a Ibiapaba, onde fica localizado o município de Limoeiro do Norte, que também registrou 68 mm no intervalo das últimas 24 horas.
Confira os principais acumulados das últimas 24 horas:
– Fortaleza (Posto Castelão): 97,2 mm;
– São Gonçalo do Amarante (Posto Croatá): 69,8 mm;
– General Sampaio (Posto Jurema): 68 mm;
– Limoeiro do Norte (Posto Bixopa): 68 mm;
– Catarina (Posto Fechado): 67 mm;
– Maranguape (Posto Itapebussu): 60,2 mm;
– Maranguape (Posto Ac. Amanary): 55 mm;
– São Gonçalo do Amarante (Posto Sede): 53 mm;
– São Gonçalo do Amarante (Posto Cágado): 50 mm;
– Itapiúna (Posto Fazenda Boa Vista): 48 mm.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.