Grupo é preso quando tentava furtar cabos de fibra óptica em Fortaleza

Um grupo foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), quando se preparava para furtar cabos de fibra óptica, no bairro São João do Tauape, na noite dessa quinta-feira (16). A ação ocorreu quando os operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) visualizaram os suspeitos por meio das câmeras instaladas na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. No momento da abordagem, os homens trajavam uniformes de uma operadora de telefonia.

A partir das orientações enviadas pela Ciops, os policiais militares seguiram até o local da ocorrência, onde visualizaram cinco homens com equipamentos e ferramentas em uma das principais avenidas do bairro. O grupo utilizava ainda um caminhão caçamba, que serviria para transportar o material furtado. Ao serem questionados, eles alegaram que eram de uma empresa de telefonia, mas não apresentaram nenhuma ordem de serviço.

No entanto, após alguns minutos, dois dos suspeitos resolveram confessar que estavam furtados os cabos. Eles já haviam subtraído 300 metros de fios telefônicos subterrâneos. Foram presos: Antônio José Alves de Brito (40), com passagens pela Polícia por crime ambiental e crime contra o patrimônio; Francisco Antônio Ferreira de Sousa (27) – com passagem por contravenção penal; Luis Carlos Ferreira de Sousa (30) – com antecedentes por associação criminosa e corrupção de menor; Robervaldo Sousa da Silva (30) – com passagens por furto e corrupção de menor; e Raimundo de Brito de Castro (21) – sem antecedentes criminais.

Os suspeitos e os materiais foram encaminhados ao 2° Distrito Policial (DP). Todos foram autuados em flagrante por furto qualificado. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça