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BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

HRN oferece atendimento psicológico a pacientes, familiares e colaboradores pelo COVID-19


Em meio à pandemia de COVID-19, ocasionada pelo novo coronavírus, os pacientes com suspeita da doença e seus familiares buscam acompanhamento psicológico. Além disso, os profissionais da assistência e do apoio hospitalar enfrentam dificuldades e precisam encontrar resiliência ao lidar com os casos suspeitos e confirmados da doença. Cuidando da saúde mental, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), está promovendo atendimento na modalidade presencial ou online a que necessite de suporte psicológico. A ação é uma realização do Serviço de Psicologia e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) com o apoio da direção da unidade hospitalar. 
O HRN conta com cinco psicólogos responsáveis pela assistência aos pacientes, familiares e a toda equipe de serviço. Todos os colaboradores podem dispor do serviço na versão presencial ou online. É necessário entrar em contato com o SESMT para mais informações e fornecimento de dados como nome e telefone para que a equipe de psicologia possa realizar os agendamentos. 
O atendimento psicológico online é oferecido aos familiares da UTI Adulto, UTI Covid-19 e UTI Pediátrica. A família é informada do serviço e eles mesmos indicam se têm interesse de ser atendidos. O atendimento presencial para as famílias contempla os acompanhantes do hospital em todos os outros setores. Pacientes também são atendidos na modalidade de resposta a interconsulta com psicólogo de plantão para atender às solicitações.
“O momento em que vivemos é um processo de mudanças e adaptações. Diante dessa situação, a saúde mental do trabalhador da área de saúde é bastante afetada. Assim, o Serviço de Psicologia vem observando as demandas e angústias dos profissionais e entende que o bem-estar do profissional está relacionado diretamente a sua atuação e saúde”, explica a coordenadora da psicologia do HRN, Raíza Ribeiro. Segundo ela, parte dos profissionais que procuraram o serviço tem demandas relativas à pandemia, medos e angústia relacionadas a sua saúde, família e assistência.

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