Pular para o conteúdo principal

HRN oferece atendimento psicológico a pacientes, familiares e colaboradores pelo COVID-19


Em meio à pandemia de COVID-19, ocasionada pelo novo coronavírus, os pacientes com suspeita da doença e seus familiares buscam acompanhamento psicológico. Além disso, os profissionais da assistência e do apoio hospitalar enfrentam dificuldades e precisam encontrar resiliência ao lidar com os casos suspeitos e confirmados da doença. Cuidando da saúde mental, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), está promovendo atendimento na modalidade presencial ou online a que necessite de suporte psicológico. A ação é uma realização do Serviço de Psicologia e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) com o apoio da direção da unidade hospitalar. 
O HRN conta com cinco psicólogos responsáveis pela assistência aos pacientes, familiares e a toda equipe de serviço. Todos os colaboradores podem dispor do serviço na versão presencial ou online. É necessário entrar em contato com o SESMT para mais informações e fornecimento de dados como nome e telefone para que a equipe de psicologia possa realizar os agendamentos. 
O atendimento psicológico online é oferecido aos familiares da UTI Adulto, UTI Covid-19 e UTI Pediátrica. A família é informada do serviço e eles mesmos indicam se têm interesse de ser atendidos. O atendimento presencial para as famílias contempla os acompanhantes do hospital em todos os outros setores. Pacientes também são atendidos na modalidade de resposta a interconsulta com psicólogo de plantão para atender às solicitações.
“O momento em que vivemos é um processo de mudanças e adaptações. Diante dessa situação, a saúde mental do trabalhador da área de saúde é bastante afetada. Assim, o Serviço de Psicologia vem observando as demandas e angústias dos profissionais e entende que o bem-estar do profissional está relacionado diretamente a sua atuação e saúde”, explica a coordenadora da psicologia do HRN, Raíza Ribeiro. Segundo ela, parte dos profissionais que procuraram o serviço tem demandas relativas à pandemia, medos e angústia relacionadas a sua saúde, família e assistência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…