Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

HRN recebe doações de insumos para combater Coronavírus


Em um momento tão difícil como o que o mundo está vivendo por conta do novo Coronavírus, instituições e empresas se mobilizam para combater o Covid-19. E essas contribuições estão chegando ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e aos hospitais do Governo do Estado por ele geridos: Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, e Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (HGWA), em Fortaleza.
Para o HRN, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) doou face shields, assim como a empresa Weng Energia Elétrica que contou com a parceria da Sobral Gráfica com a matéria-prima. Já a Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira doou 25 caixas de máscaras (com 50 unidades cada), 20 óculos de proteção e 50 caixas de luvas (com 100 unidades) através da direção.
O Centro Universitário UNINTA doou EPIs e emprestou uma tenda para fazer a triagem dos pacientes na emergência. Há ainda outra tenda do SESC. Já a Grendene doou aventais e luvas. 
A solidariedade também alcançou os colaboradores. Alguns profissionais se uniram e compraram 70 face shields de uma gráfica, que as produziu a preço de custo. Além dessas, houve a doação de 10 face shields pelo advogado Hugo Mendes, que tem uma impressora 3D em casa e fez as máscaras.
O apoio da sociedade tem sido fundamental no enfrentamento da pandemia do coronavírus, segundo a diretora de gestão e atendimento do Hospital Regional Norte, Juliana Mendes Gomes “Desde a compreensão das mudanças sobre visitas e critérios para acompanhantes de pacientes a ofertas de mimos e carinho para funcionários e disponibilização de doações de EPIs vemos o apoio da sociedade”, garante.
Outros hospitais
Os empresários Jorge Bandeira e Jônatas Carvalho uniram forças para fabricar 20 face shields, também chamados de escudos faciais, equipamento de extrema importância para os profissionais de saúde do HRC que estão na linha de frente contra o Coronavírus. A produção de cada escudo facial tem um custo médio de R$40,00. Porém, a matéria-prima também chegou por meio de doações feitas por empresários e servidores públicos.
O mesmo foi feito pelo grupo Médicos do Cariri. Com o apoio da empresa GBmarketing, o grupo comprou 20 face shields a preço de custo e doou para o HRC. “Nós não podemos esperar só do Estado o combate à uma pandemia como essa. A sociedade pode e deve ajudar. Esperamos que outras categorias possam se mobilizar. O momento é de união”, disse Jacob Duarte, médico pneumologista do HRC que faz parte do grupo. Já a empresa Grendene, ciente da importância da higienização das mãos, doou 125 litros de álcool 70%. Por dia o HRC usa em média, 32 litros do produto. Para dar celeridade na confirmação dos casos na região do Cariri, um grupo intitulado Todos Pelo Cariri, doaram para 50 testes rápidos.
“Só temos a agradecer por essas doações, que são de extrema importância, pois vão agregar muito para os profissionais que estão na frente do combate. Esperamos que essa corrente seja replicada por outras empresas, toda ajuda é muito bem vinda", finalizou o coordenador do Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do HRC, Miguel Marx.
Em Quixeramobim, o empresário Sílvio Fernandes ao saber que a cloroquina estava sendo usada para tratar um grupo de pacientes com Covid, doou 2.800 doses do remédio ao HRSC. “Eu sei que nem toda farmácia de manipulação tem condição de doar uma quantidade dessa, mas desde que se veiculou a possibilidade desse tratamento, nós tivemos a consciência de resguardar todo o nosso estoque para que ele seja utilizado da melhor maneira possível”, afirma o farmacêutico.
Atenta a um dos itens de proteção mais necessários pelos profissionais de saúde, as máscaras de proteção, a Aniger Calçados Nordeste fez uma doação de 300 unidades para o HRSC.
Em Fortaleza, o HGWA faz parte de uma iniciativa do ISGH com o Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design (DAUD) da Universidade Federal do Ceará (UFC) para a fabricação de face shields. O suporte das máscaras são feitos em impressoras 3D pela equipe da Oficina Digital do DAUD e a finalização é feita com a fixação de uma folha de acetato, que faz a função de escudo para o rosto. O modelo que será fabricado precisa de doações de folhas de acetato para a fabricação em grande escala. As peças serão doadas para várias unidades de saúde do estado.
No HGWA, os protetores faciais serão usados pelos profissionais que atendem pacientes pelo Serviço de Assistência Domiciliar (SAD), já que a unidade não é referência para casos de Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.