Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza lança mostra virtual de filmes produzidos por jovens da Rede Cuca

No aniversário de 294 anos de Fortaleza, comemorado nesta segunda-feira (13/04), a Prefeitura lança, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ),uma mostra virtual de filmes produzidos por jovens da Rede Cuca.

Os filmes, produzidos entre 2014 e 2019, são resultados de cursos ou projetos na área de comunicação comunitária, como o Repórter Cuca, e fazem parte de um processo formativo que teve como prática a produção de documentários pautados na reflexão sobre algum aspecto da cidade.

A programação completa da mostra virtual “Fortaleza, Meu Amor", que poderá ser vista a partir das 14h30, na Juv.TV, conta com sete filmes desenvolvidos por cerca de 100 jovens comunicadores dos três equipamentos, localizados na Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim.

As produções narram a experiência cotidiana das mulheres, a vivência dos jovens nos espaços urbanos e a memória dos moradores mais antigos. Uma nova forma de olhar para cidade e uma outra de se reconhecer fortalezense.

Aceese a Juv.TV

Mais informações

A Juv.TV é uma webtv produzida totalmente pelos jovens, com programação diária voltada para o cinema, esporte, gênero, filmes, além de transmissões ao vivo dos eventos da Rede Cuca.

Durante o período de isolamento social, por conta do novo coronavírus, a webtv disponibiza um guia jovem da quarentena com dicas de como lavar as mãos de forma correta, livros, filmes, alimentação saudável e o que fazer nesse período de recolhimento, seminários ao vivo sobre educação e tecnologia, tutoriais de dança, canto e teatro, além de entrevistas com profissionais de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas