Pular para o conteúdo principal

TV CULTURA LANÇA NOVO CANAL DE EDUCAÇÃO

TV CULTURA EDUCAÇÃO TERÁ PROGRAMAÇÃO E AULAS PARA ALUNOS DOS ENSINOS INFANTIL, FUNDAMENTAL E MÉDIO

A TV Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Educação, lançam nesta sexta-feira (3/4), o novo canal TV Cultura Educação. A emissora irá transmitir aulas e conteúdos educativos para 3,5 milhões de estudantes da rede estadual dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, por meio do Canal digital 2.3.
“Neste momento em que alunos e professores estão em casa, é de grande importância a criação da TV Cultura Educação. A Fundação Padre Anchieta tem mais de 50 anos de expertise em Educação e, junto com a Secretaria de Educação, lança um novo canal que propiciará a milhões de estudantes aulas diversificadas e atrativas, e conteúdo de muita qualidade, cobrindo todo o Estado de São Paulo. Para nós é um orgulho participar de um projeto que se alinha com a missão de educar, de informar e de contribuir para a formação crítica dos cidadãos”, destaca José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta - Rádio e TV Cultura.

O canal de multiprogramação na TV Digital (2.3) terá 10 horas diárias de programação ao vivo voltada à Educação, de segunda a sexta-feira, além de programas educativos e aulas gravadas no restante da programação.
Pela TV Cultura Educação, será possível ter acesso a videoaulas e atividades transmitidas inclusive em tempo real. A grade horária será dividida por etapas. Haverá componentes alternados a cada semana, sendo que matemática e língua portuguesa serão aplicados toda semana.
Os alunos dos anos iniciais terão programação específica transmitida pela canal TV Cultura Educação, e ainda receberão um material impresso disponibilizado pela Seduc.
Dessa forma, os alunos da rede estadual poderão contar com diferentes canais de transmissão e interatividade para continuar aprendendo mesmo durante o período da quarentena. Será possível assistir aulas pela TV e interagir pelo celular, além de assistir aulas pelo celular com interação em tempo real.
Depois da reabertura das escolas, a ferramenta vai continuar sendo usada para complementar as atividades presenciais.
Lançamento terá aula de mão mecânica com papelão
Para marcar o início das aulas ao vivo do canal 2.3 TV Cultura Educação, haverá uma aula inaugural de robótica no dia 6 de abril, com a professora Débora Garofalo, eleita uma das dez melhores professoras do mundo em 2019, que será transmitida simultaneamente pelo App do Centro de Mídias SP.
O conteúdo da aula de Garofalo será sobre cultura maker, robótica e sustentabilidade e o estudante aprenderá como construir uma mão mecânica com papelão e barbante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas