Camilo prorroga decreto de isolamento social até 20 de maio e obriga uso de máscaras

O governador Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social que venceria hoje, 5, até o dia 20 de maio.  O anúncio foi feito em conjunto com o prefeito Roberto Cláudio na manhã de hoje, no Palácio da Abolição. Contudo, algumas medidas para endurecer a prática também foram anunciadas.
“Anúncio da renovação imediata do decreto estadual de isolamento social por mais 15 dias em todo o Ceará, inclusive com o uso obrigatório de máscaras, e de um decreto específico para Fortaleza, com regras mais rígidas, principalmente quanto à circulação de pessoas e veículos pelos espaços públicos. O decreto de Fortaleza passa a valer a partir da próxima sexta-feira (8), para que haja a preparação para seu cumprimento”, disse Camilo.
O governador chegou a reclamar da relação entre o aumento de número de casos e o fato de a população não estar cumprindo as regras de segurança e sanitária. Na última sexta-feira, 1º de maio, o governador havia informado que o isolamento social seria prorrogado. Para isso, reuniu-se com o médico e titular da Sesa, Dr. Cabeto, além de outros integrantes do Governo. O lockdown também foi cogitado.
Com informações do Portal Focus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça