Pular para o conteúdo principal

*Começa fase de transição da retomada das atividades econômicas; continua a fiscalização do isolamento social no Ceará*



A partir de hoje começa a fase de transição do plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais. Esta fase segue até o próximo dia 7, quando vão ser avaliados os primeiros resultados.

Estão autorizados a funcionar a Cadeia de Saúde (consultórios médicos e odontológicos), 31% da Construção Civil, com até 100 operários por obra e 30% de efetivo de alguns setores da indústria e comércio: química e correlatos; artigos de couros e calçados; metalmecânica e afins; saneamento e reciclagem; indústria e serviços de apoio; energia; têxteis e roupas; comunicação, publicidade e editoração; artigos do lar; agropecuária; móveis e madeira; tecnologia da informação; logística e transporte; automotiva; e esporte, cultura e lazer.

O isolamento social rígido segue em Fortaleza, sendo permitida a circulação apenas de pessoas que trabalham nos serviços autorizados, devendo elas voltarem para casa após o expediente.

Além de Fortaleza, também estão em isolamento social rígido os municípios de Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Camocim, Acaraú e Sobral.

As Forças de Segurança estão intensificando a fiscalização nesses municípios em parceria com as equipes indicadas pelas Prefeituras Municipais para realizar este trabalho. Em Fortaleza, a fiscalização continua até o dia 7.

O governador Camilo Santana destacou que as próximas fases de retomada das atividades dependem dos resultados da fase de transição e apelou para que a população mantenha o isolamento social e sigam os protocolos estabelecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas