Pular para o conteúdo principal

Lar Torres de Melo recebe higienização do Seacec para conter propagação da Covid-19


O Lar Torres de Melo recebeu, na tarde desta sexta-feira (3), uma ação de higienização preventiva à Covid-19. A instituição atende cerca de 200 idosos e enfrentou recentemente um surto do novo coronavírus, com pelo menos 6 mortes confirmadas.

A ação desta sexta integra o Projeto Sanitização Ambiental – Conservando Vidas, promovido pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec), em parceria com a Fecomércio e empresas parceiras.  O objetivo é contribuir para desinfetar instituições filantrópicas que, muitas vezes, não tem recursos para contratar esse tipo de serviço.

De acordo o presidente do Seacec, Fabiano Barreira, “o projeto contempla outras 15 entidades beneficentes, incluindo algumas que prestam serviços hospitalares, especialmente as que lidam diretamente com idosos e outros grupos de risco para o novo coronavírus. Impactamos com esse projeto, pelo menos, 5.550 pessoas atendidas por essas instituições”.

As ações acontecem duas vezes por semana, sempre às quartas e sextas-feiras e incluem instituições de municípios da Região Metropolitana. Nesta semana, outras três instituições filantrópicas foram higienizadas, incluindo a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.  

Sanitização Ambiental

A sanitização ambiental consiste em limpar e desinfetar um espaço fechado ou aberto (instituições, empresas, locais públicos, etc) com a aplicação de um produto eficiente contra o novo coronavírus e que não é prejudicial à saúde das pessoas ou dos animais.

Os profissionais envolvidos na higienização usam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para tornar esse processo mais seguro. Na hora da aplicação, deve ser evitada a inalação do produto, mas já é possível circular no ambiente desinfetado, cerca de 15 minutos, após o serviço ser concluído.

Na ação, são usados dois equipamentos de sanitização, cada um adequado a um tipo diferente de ambiente.  Para grandes áreas, por exemplo, é utilizado um equipamento maior à combustão, chamado atomizador, cujo jato pode atingir distâncias de até 16 metros. Já para áreas menores, tais como salas, quartos e banheiros, utiliza-se um pulverizador à bateria.

Sobre o projeto

O projeto “Sanitização ambiental – Conservando Vidas” é dividido em duas fases. A primeira etapa do projeto dura 28 dias e, após esse período, as mesmas instituições beneficiadas inicialmente passarão por nova desinfecção, totalizando 56 dias. O Seacec e as instituições parceiras também criaram um canal de comunicação para que outras instituições possam ser posteriormente beneficiadas, caso assim o desejem. É o telefone (85) 99981-6252.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas